Mercado da Bola

Jornais europeus colocam Guardiola muito perto do Manchester City

Pep, atualmente no Bayern de Munique, ainda não renovou seu contrato.
Gazeta Esportiva28/11/2015 às 14h14
Jornais europeus colocam Guardiola muito perto do Manchester CityReprodução

BERLIM - Segundo a imprensa europeia, uma grande transferência para a próxima temporada, que se inicia no meio do ano de 2016, está muito próxima de ser fechada. O treinador Pep Guardiola, atualmente no Bayern de Munique, ainda não renovou seu contrato com a equipe bávara e teria proposta multimilionária para comandar o Manchester City a partir do ano que vem.

De acordo com informações do diário britânico Daily Mail, a proposta do clube ao técnico espanhol supera os R$ 74,3 milhões por ano que José Mourinho recebe no Chelsea (incluindo premiações e outros valores agregados). Assim, caso aceite ir a Manchester para ter o primeiro desafio de sua carreira na Premier League, Guardiola se tornará o treinador mais bem pago do mundo.

Já segundo o jornal espanhol Marca, a ida do ídolo do Barça ao City já está “praticamente fechada”, apesar de o Bayern de Munique estar fazendo grandes esforços por sua permanência, inclusive utilizando-se da influência da lenda do futebol alemão Franz Beckenbauer para convencê-lo.

Como jogador, o técnico se consagrou pelo Barcelona, depois ainda atuou na Itália, no Catar e no México. Já na carreira à beira do gramado, dirigiu apenas a equipe catalã (e seu time B) e agora o Bayern de Munique. Nesse período, conquistou cinco ligas nacionais (três vezes o Campeonato Espanhol e duas o Alemão) e duas Ligas dos Campeões, além de três copas nacionais.

Na temporada atual, sua equipe lidera a Bundesliga com folga: oito pontos de vantagem até a 14ª rodada. Na Liga dos Campeões, os bávaros lideram o grupo F e já têm vaga garantida nas oitavas de final.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.