Fórmula 1

Hamilton crava melhor tempo do 1º treino em Abu Dhabi

Nico Rosberg fez a segunda melhor marca do treino livre.
Gazeta Esportiva27/11/2015 às 08h40

SÃO PAULO - O último fim de semana da temporada 2015 da Fórmula 1 começou bem para Lewis Hamilton. Na manhã desta sexta-feira, o britânico foi o mais rápido do primeiro treino livre para o GP de Abu Dhabi, 19ª e última etapa do campeonato, com o tempo de 1min43s754, 0s141 à frente do segundo colocado, o companheiro de Mercedes Nico Rosberg, vencedor das últimas duas corridas.

Sob forte sol, os pilotos foram à pista do circuito de Yas Marina com os pneus macios (amarelos) para o primeiro exercício do dia. Rosberg liderou boa parte da atividade, porém foi superado pelo tricampeão mundial a 30 minutos para o término e não conseguiu recuperar a ponta.

A Ferrari de Kimi Raikkonen marcou o terceiro tempo, à frente do russo Daniil Kvyat, da Red Bull, e do companheiro de escuderia, o alemão Sebastian Vettel, que completaram o top 5. Nico Hulkenberg, Daniel Ricciardo, Sergio Pérez, Pastor Maldonado e Felipe Massa fecharam a lista dos dez melhores.

O brasileiro, que andou pouco ao dar preferência aos testes de confiabilidade, superou em uma posição Valtteri Bottas, parceiro de Williams e adversário na briga pela quarta colocação do Mundial – o finlandês soma 19 pontos a mais que o paulista. Xará de Massa, Felipe Nasr levou sua impotente Sauber ao 15º posto, dois à frente do sueco Marcus Ericsson, seu companheiro de equipe.

Já a McLaren, que utiliza esta reta final para promover o desenvolvimento dos motores do ano que vem, ficou na parte de baixo da tabela de tempos, com Jenson Button e Fernando Alonso na 13ª e 14ª colocações, respectivamente.

O segundo treino livre para o GP de Abu Dhabi, quando os carros deverão ir à pista também com os pneus supermacios (vermelhos), está marcado para logo mais, às 11 horas (da manhã).

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.