Rio 2016

Conheça a Errejota, a bola oficial dos Jogos Olímpicos de 2016

Bola tem detalhes em verde e amarelo, que remete à bandeira do Brasil.
Gazeta Esportiva19/11/2015 às 10h29

RIO DE JANEIRO - Foi revelada nesta quinta-feira a bola oficial de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Inspirada no cotidiano carioca, a “Errejota”, nome por extenso da sigla do Estado que sediará as Olimpíadas, tem detalhes em verde e amarelo, que remete à bandeira do Brasil.

Com a mesma tecnologia da Brazuca, a bola da Copa do Mundo de 2014, a Errejota é formada por seis gomos, sem costura, com uma superfície que possibilita uma maior aderência dentro de campo.

Atletas patrocinados pela Adidas, marca responsável pela criação da bola, participaram do lançamento. Ações nas redes sociais fazem parte da divulgação da Errejota. Gabriel Jesus, do Palmeiras, que integra a Seleção Olímpica e deverá participar dos Jogos no Rio de Janeiro, foi um dos atletas selecionados pela marca.

A primeira aparição da Errejota em competições oficias acontece ainda este ano, em dezembro, no Mundial de Clubes, no Japão. Já no próximo ano, todos os eventos oficiais da Fifa contarão com a bola dos Jogos Olímpicos.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.