Campeonato Espanhol

Temendo ataques, polícia espanhola traça forte esquema de segurança para clássico

As autoridades temem que o clássico esteja nos planos de um suposto ataque terrorista.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Getty Images)

BARCELONA - Após os atentados em Paris, os órgãos de segurança espanhóis já começam a arquitetar medidas para precaver qualquer tipo de ataque no próximo sábado, quando Real Madrid e Barcelona se enfrentam pelo Campeonato Espanhol. O duelo atrairá a atenção do mundo todo e por isso mesmo as autoridades temem que o clássico esteja nos planos de um suposto ataque terrorista.

A polícia espanhola estabeleceu que no entorno do estádio haverá três anéis de segurança para filtrar apenas os torcedores que possuem ingresso para o jogo. Cachorros adestrados estarão à disposição para identificar artefatos explosivos no local, além da antecipação do horário de entrada da torcida do Barcelona. Os catalães terão acesso ao Santiago Bernabéu antes dos madridistas, que terão um esquema especial para não gerar aglomerações.

Em reunião realizada nesta segunda-feira, Concepción Dancausa, delegada do governo espanhol admitiu que algumas alterações serão realizadas em relação ao esquema de segurança do clássico nos últimos anos.

Detectores de metais também poderão ser encontrados em alguns pontos estratégicos do Santiago Bernabéu, como há em aeroportos. Medidas padrões como revistas em bolsas e mochilas também serão feitas com mais detalhes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.