Fórmula 1

Hamilton quer vencer GP Brasil pela 1ª vez para homenagear Senna

Britânico venceu dez corridas em 2015, chegando a 43 triunfos na carreira.
Gazeta Esportiva09/11/2015 às 10h18

SÃO PAULO - Lewis Hamilton não cansa de demonstrar sua idolatria por Ayrton Senna. Após igualar o brasileiro ao se tornar tricampeão mundial de Fórmula 1 há duas semanas, o britânico tem agora outro objetivo: vencer em Interlagos pela primeira vez na carreira em homenagem ao seu maior ídolo na categoria.

“Esta era a corrida de casa para Ayrton, por isso era um sonho meu correr em São Paulo quando eu era mais jovem. Sempre senti sua presença quando estive lá. Ele foi um grande herói no Brasil e é gratificante receber uma resposta calorosa lá”, revelou o piloto da Mercedes.

Em 2015, Hamilton ainda superou Senna em relação ao número total de vitórias. O britânico de 30 anos venceu dez corridas nesta temporada, chegando a 43 triunfos na carreira, superando em dois o brasileiro. De quebra, Lewis ainda ultrapassou o alemão Sebastian Vettel e assumiu a terceira posição entre os maiores ganhadores da história, atrás somente de Michael Schumacher (91) e Alain Prost (51).

O atual bicampeão consecutivo, porém, não se gaba apesar de tantos recordes quebrados e visa homenagear seu maior ídolo com uma vitória inédita no GB Brasil, marcado para este final de semana.

“É incrível pensar que Ayrton precisou de oito tentativas para vencer esta corrida e essa é uma das que eu não venci ainda. Se eu puder mudar isso neste final de semana seria uma saudação a ele e adicionar outro destaque para este meu incrível ano, então eu vou fazer de tudo para que isso aconteça”, avisou Hamilton, que ainda falou sobre a pista paulistana e a torcida brasileira.

“Interlagos é um dos circuitos clássicos – a pista é bastante curta, dura com os pneus, com o clima instável e um começo realmente complicado para uma volta que sempre traz uma dose de drama. O povo brasileiro é muito apaixonado, divertido e extrovertido…é um País vibrante, cheio de cor e é um lugar muito especial para mim”, encerrou.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.