Tênis

Djoko bate Murray e vira maior campeão do Masters de Paris

Sérvio derrotou Andy Murray na decisão em sets diretos: 6/2 e 6/3.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
O sérvio Novak Djokovic se tornou o maior campeão da história Masters 1000 de Paris.
O sérvio Novak Djokovic se tornou o maior campeão da história Masters 1000 de Paris. (Divulgação/ATP)

PARIS - Ninguém é maior do que Novak Djokovic quando o assunto é Masters 1000 de Paris. Neste domingo, o sérvio derrotou o britânico Andy Murray, cabeça de chave número 2, em sets diretos, parciais de 6/2 e 6/3, em 1h32 de confronto no piso rápido e coberto do Palácio de Bercy, e se tornou tetracampeão do torneio francês, superando o seu treinador, o alemão Boris Becker, e o ex-tenista russo Marat Safin.

Este foi o décimo título de Novak na temporada e o 58º de sua carreira. Só em 2015, ele conquistou três Grand Slams (Abertos da Austrália e Estados Unidos, além de Wimbledon), seis torneios da série Masters 1000 (Indian Wells, Miami, Monte Carlo, Roma, Xangai e Paris), e o ATP 500 de Pequim. Este foi o tri consecutivo do sérvio na capital francesa, onde venceu também em 2009.

Esta ainda foi a 22ª vitória consecutiva do líder do ranking mundial e a 78ª da temporada – não perde desde 23 de agosto, quando foi vice-campeão do Masters de Cincinnati ao cair para Roger Federer.

Agora, Novak Djokovic e Andy Murray se preparam para o ATP Finals de Londres, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, entre os dias 15 e 22 de novembro.

O jogo

Murray resistiu à agressividade de Djokovic só até o terceiro game, quando teve o saque quebrado pelo sérvio. Sem ser ameaçado, Nole voltou a rechaçar o serviço do britânico, que errava muito, para em seguida sacar firme e fechar o primeiro set em 6/2.

A segunda parcial foi mais equilibrada. Assim como na primeira parte do jogo, Djoko quebrou o saque de Murray no terceiro game, mas, desta vez, o escocês conseguiu devolver o golpe de imediato, voltando para a partida.

Como é de praxe, Djokovic cresceu no momento mais complicado do confronto. Sem fazer uma boa partida, o tenista de Belgrado aproveitou o nervosismo e os erros infantis de Murray, como um smash na rede, para vencer três games consecutivos e virar para 5/3, ficando muito próximo do título.

No nono game, Murray não teve muitas dificuldades diante de um ansioso Djokovic e encostou em 5/4. Sacando para o campeonato, o sérvio viu o britânico cometer quatro erros não forçados para se tornar tetracampeão em Paris.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.