Futebol

Atacante do Tombense pode desbancar Messi em votação da Fifa

Wendell Lira está concorrendo no Prêmio Puskas de gol mais bonito da última temporada.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
Wendell Lira disputará com Messi o Prêmio Puskas de gol mais bonito
Wendell Lira disputará com Messi o Prêmio Puskas de gol mais bonito (Reprodução/Twitter)

SÃO PAULO - A Fifa surpreendeu ao divulgar nesta sexta-feira a lista com os dez jogadores indicados ao Prêmio Puskas de gol mais bonito da última temporada. O atacante Wendell Lira, que hoje defende o Tombense-MG, foi lembrado pela entidade máxima do futebol por um gol anotado no dia 11 de março. À época, Lira defendia o Goianésia na disputa do Campeonato Goiano e anotou um golaço na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO. Ele recebeu belo passe pelo alto e aplicou uma meia bicicleta dentro da área para superar o goleiro adversário.

Lira é o único brasileiro a figurar na relação. Entre os outros indicados está o argentino Lionel Messi, que desponta como favorito pelo gol antológico marcado em 30 de março, na vitória por 3 a 1 do Barcelona sobre o Athletic de Bilbao, na final da Copa do Rei. O jogador saiu em disparada pela lateral direita do campo, deixou três marcadores para trás, escapou de uma falta dentro da área e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro rival.

O francês Philippe Mexes e o argentino Carlitos Tevez também aparecem na lista e correm por fora na disputa pelo prêmio. Há também uma menção ao gol do meio de campo que o italiano Alessandro Florenzi marcou no empate por 1 a 1 entre Roma e Barcelona, na atual edição da Liga dos Campeões. O atleta percebeu que o goleiro catalão Ter Stegen estava adiantado e mandou o chute por cobertura do meio da rua.

Outro gol de muito longe que foi lembrado pela Fifa foi o de Carli Lloyd, jogadora da seleção norte-americana de futebol. O golaço foi um dos cinco anotados pelos Estados Unidos na vitória por 5 a 2 sobre o Japão, na Copa do Mundo da modalidade. Lloyd é a única mulher presente na relação.

Clique no nome do indicado para assistir ao gol selecionado pela Fifa

David Ball

Gonzalo Castro

Alessandro Florenzi

Wendell Lira

Carli Lloyd

Lionel Messi

Philippe Mexes

Marcel Ndjeng

Esteban Ramirez

Carlos Tevez

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.