Fórmula 1

Única mulher da F1, Susie Wolff anuncia aposentadoria

Susie chegou à Williams para um papel de piloto de desenvolvimento em 2012.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
Piloto de testes da Williams, a britânica Susie Wolff confirmou sua saída da Fórmula 1 .
Piloto de testes da Williams, a britânica Susie Wolff confirmou sua saída da Fórmula 1 . (LAT Photographic)

SÃO PAULO - Única mulher entre os pilotos da atual Fórmula 1, Susie Wolff deu adeus à categoria. Nesta quarta-feira, a Williams anunciou que a britânica de 32 anos vai se aposentar ao final da temporada 2015, depois de estar quatro anos com a equipe.

Esposa de Toto Wolff, chefe da Mercedes, Susie chegou à Williams para um papel de piloto de desenvolvimento em 2012, quando ela ainda competia na DTM. A britânica fez sua primeira aparição na F1 durante o primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Inglaterra, no ano passado.

Desde então, ela participou de quatro sessões de treinos livres entre as temporadas de 2014 e 2015. Neste ano, ela foi promovida a piloto de testes oficial da equipe de Grove.

Em comunicado, Wolff comentou sua aposentadoria: “Eu gostaria de agradecer a Williams pela oportunidade que me deu ao longo dos últimos ano, permitindo-me alcançar o meu sonho de dirigir um carro de F1”, declarou a britânica.

“Tem sido ótimo trabalhar com todos na equipe, tanto em Grove como na pista. Gostaria de agradecer a todos que fizeram parte da minha jornada na Williams. Agora estou encerrando este capítulo, mas olhando para frente, para novos desafios no futuro”, encerrou Susie Wolff.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.