Fórmula 1

Felipe Massa estuda aposentadoria após temporada de 2016

Aos 34 anos, brasileiro sabe que o momento de parar se aproxima.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
( Foto: Divulgação/Williams)

SÃO PAULO – O brasileiro Felipe Massa já pensa em se aposentar das pistas. O piloto da Williams disse, em entrevista ao UOL Esporte, que pretende largar as corridas após 2016, quando seu atual contrato na Fórmula 1 terminará. Aos 34 anos, Massa sabe que o momento de parar se aproxima.

"Ano que vem será o último do meu contrato, então acho que será a temporada mais importante para entender se eu continuarei ou não. Se eu tiver a chance de continuar em uma equipe competitiva, eu fico. Caso contrário, eu paro", afirmou.

Para seguir na Fórmula 1, Massa quer estar feliz. "Vou ficar na F-1 se eu tiver uma equipe como a Williams, para quem eu estou muito feliz em pilotar e eles também estão felizes em me ter. Quando você ama trabalhar e se sente querido, é isso que dá motivação para continuar”, concluiu.

Felipe Massa é o terceiro piloto mais velho na Fórmula 1 em atividade. Apenas Kimi Raikkonen, de 36, e Jenson Button, de 35, são mais velhos que o brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.