Fórmula 1

Primeiro do grid, Nico Rosberg vence GP do México

A vitória na Cidade do México foi a quarta do piloto alemão na temporada.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação)

CIDADE DO MÉXICO (MÉXICO) - Apesar do título da Fórmula 1 já pertencer a Lewis Hamilton, o piloto Nico Rosberg mostrou estar à altura do segundo lugar geral. Na tarde deste domingo, o alemão terminou o GP do México na primeira colocação, seguido pelo britânico. Bottas fechou o pódio, em terceiro. O brasileiro Felipe Massa terminou a corrida em sexto lugar. Já Felipe Nasr abandonou a corrida antes do fim.

A vitória foi a quarta do alemão na temporada – sua 12ª na carreira. O piloto da Mercedes não vencia há oito corridas, desde o GP da Áustria, realizado em junho.

Primeiro do grid, Rosberg foi seguido de perto por Lewis Hamilton na largada. Sebastian Vettel completou a pole, em terceiro. Daniil Kvyat, Daniel Ricciardo e Valtteri Bottas saíram logo em seguida, e atrás, na 7ª colocação, largou o brasileiro Felipe Massa. Verstappen, Pérez, Hulkenberg, Sainz, Grosjean, Maldonado e Ericson foram na sequência, enquanto Felipe Nasr foi o 15º a deixar o grid. Rossi, Stevens, Alonso, Raikkonen e Button fecharam a largada.

Logo na primeira volta, Alonso reclamou da potência de seu carro. Os técnicos da McLaren orientaram o piloto a ir em direção aos boxes. A equipe já teve problemas anteriormente, tanto que Jenson Button sequer participou do qualificatório do último sábado por problemas no motor – por conta disso, o piloto largou em último neste domingo.

A tarde também não foi boa para a Ferrari. O alemão Sebastian Vettel, que largou na terceira colocação, furou o pneu do carro ainda na primeira volta e só retornou à pista na última colocação. A recuperação veio com o 12º lugar depois da 20ª volta, mas o piloto rodou o carro e acabou fora da pista mais uma vez. Em seu retorno, acabou como 16º colocado. Por fim, na 53ª volta, colidiu o carro na proteção de pneus em uma das curvas, deixando de vez a corrida. Seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, repetiu a ação do treino classificatório do último sábado e abandonou a corrida na 23ª volta.

Massa, que havia largado em 7º, conseguiu alcançar a quinta posição na 28ª volta. O brasileiro seguiu entre os dez primeiros durante o restante da prova. Outro brasileiro na corrida, Felipe Nasr abandonou a corrida na 61ª volta. Pelo rádio, o piloto comunicou aos engenheiros da Sauber que seus freios acabaram. O mesmo problema já havia sido relatado na classificação, no sábado.

A prova teve como um dos grandes marcos a disputa entre Hamilton e Rosberg pela primeira colocação. O alemão liderou durante boa parte da corrida, sendo ultrapassado pelo companheiro de Mercedes em mais de uma oportunidade. A diferença entre a dupla chegou a cair para menos de um segundo na 64ª volta. Ainda na 4ª volta, os dois já haviam aberto grande vantagem em relação a Kvyat, que seguia em terceiro.

Ao fim, Rosberg administrou a vantagem para Hamilton com tranquilidade e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. A terceira posição ficou com o finlandês Valteri Bottas, seguido por Kvyat e Ricciardo. Massa terminou na 6ª colocação.

O próximo Grand Prix da Fórmula 1 será o GP do Brasil, que ocorre no Autódromo de Interlagos no dia 15 de novembro. A temporada chega ao fim no dia 29 do mesmo mês, no GP de Abu Dhabi.

Confira a ordem de chegada dos pilotos no GP do México:

1: Nico Rosberg (ALE): 1:21,253
2: Lewis Hamilton (GBR): 1:21,595
3: Valteri Bottas (FIN): 1:23, 088
4: Daniil Kvyat (RUS): 1:22, 707
5: Daniel Ricciardo: 1:22, 763
6: Felipe Massa (BRA): 1:22, 009
7: Nico Hulkenberg (ALE): 1:23,507
8: Sergio Pérez (MEX): 1:23,209
9: Max Verstappen (HOL): 1:22, 759
10: Romain Grosjean (SUI): 1:23,276
11: Pastor Maldonado (VEN): 1:23,253
12: Marcus Ericsson (SUE): 1:22,913
13: Carlos Sainz (ESP): 1:23,631
14: Jenson Button (GBR): 1,23,537
15: Alexander Rossi (EUA): 1:25,005
16: Will Stevens (GBR): 1:28,450
– Felipe Nasr (BRA)
– Sebastian Vettel (ALE)
– Kimi Raikkonen (FIN)
– Fernando Alonso (ESP)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.