Sul-Americana

Furacão vai com vantagem e inteligência encarar o Luqueño

No jogo de ida, Atlético-PR venceu por 1 a 0 jogando em casa.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
O polivalente Pereirinha virou uma das armas para o Furacão voltar com a classificação.
O polivalente Pereirinha virou uma das armas para o Furacão voltar com a classificação. (Gustavo Oliveira/CAP)

LUQUE - Com a vantagem de poder empatar no jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-americana, o Atlético Paranaense vai a Luque, no Paraguai, encarar o Sportivo Luqueño, às 20 horas (de Brasília), no Estádio Feliciano Cáceres. No jogo de ida, na Arena da Baixada, 1 a 0 para o Furacão, que joga todas suas fichas na competição continental para chegar à Libertadores da América e salvar a temporada.

A semana foi de muita provocação entre os torcedores, algumas inclusive de cunho racista, o que deve deixar o clima tenso para o jogo. Entretanto, pelo lado rubro-negro, o reencontro com a vistorias, inclusive no Campeonato Brasileiro, e do atacante Walter com as redes dá uma motivação extra, um indicio de que a equipe pode novamente embalar em um momento decisivo.

Para escalar o Atlético, o técnico Cristóvão Borges terá apenas um desfalque. O volante Deivid continua se recuperando de dores no joelho e está fora da partida. Com isso, a tendência é repetir o time que bateu o Fluminense no final de semana. Porém, caso queira fechar um pouco mais o meio-campo, Hernani poderia entrar na vaga de Bruno Mota. A definição, no entanto, só será revelada momentos antes da partida.

Quem está garantido e em alta é o português Bruno Pereirinha, que prevê um jogo duro, mas que pode ser decidido com inteligência. “Vai ser um jogo muito disputado lá no Paraguai. Eles têm um time muito aguerrido, mas queremos repetir o resultado da primeira partida. Teremos que jogar com a cabeça, organização e, acima de tudo, com determinação”, avaliou.

Para os donos da casa o confronto também é a esperança para apagar a má campanha do time no campeonato local. Apesar de estar em desvantagem, a derrota por apenas um gol em Curitiba chegou a ser comemorada pelo torcedor, que acredita ser totalmente possível reverter em Luque. O gol atleticano, aliás, foi alvo de muita reclamação por conta de uma cotovelada de Walter no lance de origem da jogada e serviu de motivador para o grupo paraguaio durante a semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.