Futebol

PSG goleia de virada e garante liderança do Francês por mais uma rodada

Com gols de Ibrahimovic, Cavani, Dí Maria e Aurier, o time da capital goleou por 4 a 1 .

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
( Foto: Divulgação / AFP)

MUNDO - Jogando fora de casa, o líder PSG tomou um susto no primeiro tempo e teve uma atuação bem abaixo da média, mas recuperou a autoestima no vestiário e voltou a campo decidido a levar os três pontos na bagagem. Com gols de Ibrahimovic, Cavani, Dí Maria e Aurier, o time da capital goleou por 4 a 1 e chegou aos 20 pontos somados, isolando-se na liderança e se garantindo na ponta por, ao menos, mais uma rodada.

O Nantes abriu o placar no Stade de la Beaujoire aos 11 minutos, graças a um erro do PSG na saída de bola. Pastore não percebeu a aproximação da marcação e perdeu a bola em frente à área. Rongier foi lançado nas costas da marcação e cruzou para Bammou testar para o gol e colocar os mandantes em vantagem. Aproveitando os contragolpes, quase ampliou o placar e chegou a mandar uma bola na trave.

Na volta do intervalo, logo aos três minutos, Ibrahimovic apareceu dentro da área para empatar a partida e recolocar o time de Paris no jogo. Aos 28 minutos, Dí Maria serviu Cavani, que não teve dificuldades para concluir e virar a partida para 2 a 1. De garçom, o argentino passou a finalizador na jogada do terceiro gol, e ao receber do compatriota Pastore, concluiu por cobertura.

Os números finais do placar foram dados por Aurier, que depois de cobrança de escanteio, esforçou-se para emendar um voleio em um lance plástico já na reta final do jogo. Nem que o Saint-Ètienne vença o Nice neste domingo poderá alcançar o PSG, que agora tem quatro pontos a mais, na primeira posição, e seis vitórias e dois empates em oito jogos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.