Sufoco

Neymar perde pênalti e Messi sai lesionado, mas Suárez garante vitória

No primeiro tempo, venceu a marcação em jogada aérea.

Gazeta Esportiva

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
( Foto: Lluis Gene / AFP)

MUNDO - O Barcelona enfrentou mais dificuldades do que previa para vencer o novato Las Palmas, neste sábado (26), em jogo disputado no Camp Nou. O atual campeão espanhol sofreu com a baixa de Messi, que saiu de campo aos oito minutos após lesionar o joelho, e precisou contar com Luis Suárez, autor dos dois gols da vitória, para voltar a somar pontos no Campeonato Espanhol.

Testando novo visual, de cabelo raspado, Neymar teve a oportunidade de deixar sua marca no segundo tempo, após pênalti provocado pelo uruguaio, mas exagerou na força e chutou por cima do travessão. Já Suárez foi mais eficaz nas chances que teve. No primeiro tempo, venceu a marcação em jogada aérea e testou firme para abrir o placar.

A vantagem aumentou nos primeiros minutos do segundo tempo, quando, após jogada de Munir – que substituiu Messi – pela esquerda, Busquets fez um corta luz dentro da área e o camisa 9 completou de primeira, chegando ao quarto gol na temporada e igualando os números de Messi. Aos 20 minutos, Suárez tentou um chapéu na marcação dentro da área e provocou pênalti, desperdiçado por Neymar.

Após sofrer com alguns contragolpes espaçados durante o jogo, sempre tendo a zaga pega de surpresa, o Barcelona vacilou a dois minutos do fim e permitiu ao Las Palmas diminuir a desvantagem. Mascherano perdeu a bola no campo de defesa, Piqué não apertou na marcação e Jonathan Viera fez o gol de honra dos visitantes.

O Las Palmas ainda tentou surpreender no final, mas o Barcelona segurou a vitória. No último lance do jogo, Neymar puxou contragolpe, livrou-se da marcação de dois adversários e serviu Sandro que, livre, bateu na rede pelo lado de fora e perdeu grande chance de aumentar a vantagem. O time catalão chegou a quinta vitória em seis jogos e somou 15 pontos, com aproveitamento de cerca de 83%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.