Olimpíadas

Sede do último Pan, Toronto desiste de candidatura aos Jogos de 2024

A cidade vencedora será conhecida só em 2017.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Divulgação)

TORONTO - Maior cidade do Canadá, Toronto está fora da disputa pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, segundo a imprensa canadense, que justifica a desistência pelos altos custos na organização do evento e a falta de apoio das autoridades locais.

Precisamente nesta terça vence o prazo para que as cidades enviem propostas de candidaturas ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e manifestem interesse em sediar os Jogos de 2024. Até o momento, Los Angeles, Paris, Roma, Budapeste e Hamburgo declararam suas intenções de organizar o maior evento esportivo do mundo. O COI anunciará a lista oficial das candidatas nesta quarta-feira. A cidade vencedora será conhecida só em 2017.

O prefeito de Toronto começou a estudar a viabilidade de uma candidatura após o sucesso na organização dos Jogos Pan-Americanos. A cidade fracassou duas vezes na tentativa de receber as Olimpíadas, perdendo para Atlanta, em 1996, e para Pequim, em 2008.

A parte financeira é, realmente, o principal fator que intimida um projeto olímpico em Toronto. No Canadá, os Jogos de Montreal 1976 ainda estão na memória coletiva, uma vez que o evento deixou uma dívida que seria paga somente 30 anos depois.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.