Estados Unidos

Ex-tenista é confundido com ladrão e acaba detido por 15 minutos

James Blake chegou a ser dominado pelos policiais e até foi algemado.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
O ex-tenista James Blake foi confundido nesta quarta-feira e acabou dominado pelos policiais de Nova York.
O ex-tenista James Blake foi confundido nesta quarta-feira e acabou dominado pelos policiais de Nova York. (AFP)

SÃO PAULO - O ex-tenista James Blake acabou sendo confundido com um ladrão nesta quarta-feira e acabou detido por cerca de 15 minutos pela polícia de Nova York. Ex-número 4 do mundo, o norte-americano estava a caminho do complexo de Flushing Meadows, onde é disputado o Aberto dos Estados Unidos.

Blake chegou a ser dominado pelos policiais e até foi algemado. O norte-americano se encontrava em frente ao hotel de luxo onde estava hospedado, quando foi detido por cincos oficiais à paisana.

Segundo o jornal Daily News, os policiais confundiram Blake com um receptador de celulares roubados. De acordo com o ex-tenista, os oficiais abusaram da força, o que acabou causando um corte no cotovelo e escoriações na perna esquerda.

Todo o imbróglio envolvendo Blake durou cerca de 15 minutos. Os policiais só soltaram o ex-atleta quando os funcionários do hotel identificaram o ex-número 4 do mundo.

Blake, que é negro, disse que o racismo pode ter mudado o método de abordagem dos policiais: “Provavelmente existe um fator racial envolvido. Independente disso, não há razão para eles fazerem isso com qualquer pessoa”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.