Basquete

Com contrato de um ano, Marcelinho Huertas acerta com os Lakers

Jogador da Seleção Brasileira irá ter sua primeira experiência na principal liga de basquete do mundo.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
Marcelinho Huertas irá atuar na NBA pela primeira vez na carreira.
Marcelinho Huertas irá atuar na NBA pela primeira vez na carreira. (Djalma Vassão/Gazeta Press)

SÃO PAULO - O armador Marcelinho Huertas acertou nesta segunda-feira com o Los Angeles Lakers, da NBA, com um contrato de um ano, segundo o Yahoo Sports. Aos 32 anos, o jogador da Seleção Brasileira irá ter sua primeira experiência na principal liga de basquete do mundo.

Depois de atuar por quatro anos no Barcelona, da Espanha, o armador preferiu não renovar o contrato com a equipe catalã no meio deste ano, tornando-se um agente livre. Na Europa desde 2005, o brasileiro estava visando jogar na NBA e teve sondagens de Dallas Mavericks, Miami Heat e New York Knicks.

Neste tempo como agente livre, Huertas ficou muito próximo de um acerto com o Galatasaray, da Turquia, mas rejeitou uma proposta de 750 mil euros por temporadas (aproximadamente R$ 2,8 milhões), segundo indicou o periódico espanhol Mundo Deportivo no início deste mês.

Mesmo ainda não confirmado oficialmente, o seu ex-companheiro no Barcelona, Bostjan Nachbar, publicou uma mensagem em seu Twitter pessoal parabenizando o brasileiro pelo acerto: “Feliz de ver Huertas nos Lakers. Você merece isso, amigo. Desfrute”.

Como estava sem time, Huertas vinha treinando no Paulistano, sua ex-equipe, para ficar em forma. O brasileiro também aproveitou os treinos da Seleção visando a Copa América/Pré-Olímpico para se manter ativo, mesmo não tendo sido convocado para a competição.

Huertas irá aumentar a legião brasileira na NBA. O armador será o oitavo atleta do Brasil na próxima temporada da competição, se juntando a Nenê (Washington Wizards), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Leandrinho (Golden State Warriors), Tiago Splitter (Atlanta Hawks), Raulzinho (Utah Jazz), Lucas Nogueira e Bruno Caboclo (Toronto Raptors).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.