Campeonato Espanhol

Na volta de Neymar, Barcelona vence o Málaga

O zagueiro Vermaelen garantiu a vitória catalã no Camp Nou.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação)

BARCELONA (ESPANHA) - Recuperado de uma caxumba que o afastou dos gramados nas duas últimas semanas, Neymar voltou ao time titular do Barcelona na vitória por 1 a 0 contra o Málaga, neste sábado, no Camp Nou. O resultado foi um alívio para os quase 90.000 torcedores que viam o goleiro Kameni roubar a cena até os 27 minutos do segundo tempo. O camaronês teve uma atuação segura na meta visitante, mas não conseguiu impedir o chute do zagueiro Vermaelen que decretou o triunfo magro dos catalães.

O primeiro tempo ficou marcado pelas seguidas reclamações do Barcelona contra a arbitragem. O atacante Luiz Suárez cabeceou para as redes aos quatro minutos de jogo, mas teve o gol anulado após o árbitro apitar uma falta do uruguaio em cima de seu marcador. Os donos da casa também pediram pênalti em dois lances, mas o juiz não atendeu às reclamações e mandou o jogo seguir em ambas as ocasiões.

A grande chance de marcar na etapa inicial saiu só aos 25 minutos, quando Mascherano apareceu de surpresa na área e cabeceou no travessão. Na volta do intervalo, Kameni se agigantou embaixo das traves e evitou chute de primeira de Messi, aos seis minutos. O goleiro voltou a trabalhar bem aos 13 e aos 20 minutos, defendendo nas duas oportunidades chutes perigosos do camisa 10 do Barcelona.

A pressão do time catalão fez o Málaga se fechar por completo. Em determinado momento, o clube tentava conter uma investida do Barcelona com todos os dez jogadores de linha recuados. Foi justamente a falta de ofensividade que abriu caminho para o Barcelona abrir o placar. Aos 27 minutos, Suárez fez cruzamento da esquerda e Kameni espalmou para o centro da área. O goleiro só não contava com a presença de Vermaelen, que aproveitou a chance para chutar firme, sem chances de defesa.

Três minutos após o gol, o Barcelona tentou ampliar a vantagem, mas o uruguaio Suárez mandou para fora. A tranquilidade com a vitória parcial fez o time tirar o pé do acelerador e apostar na manutenção da posse de bola no meio-campo. A estratégia se mostrou eficiente e impediu o Málaga de perseguir o empate.

Sem correr riscos, sobrou tempo para o técnico Luis Enrique substituir Neymar aos 41 minutos por Sandro Ramírez. O brasileiro, que teve seu nome ligado a uma possível transferência para o Manchester United durante a semana, foi muito aplaudido pela torcida no momento em que deixou o campo. A diretoria catalã vetou qualquer transação envolvendo o atacante nesta temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.