Luto

Ex-piloto da F1, Justin Wilson morre após acidente na Indy

O piloto de 37 anos sofreu ferimentos na cabeça durante a etapa de Pocono.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação / IndyCar)

POCONO (ESTADOS UNIDOS) - O piloto Justin Wilson não resistiu aos ferimentos que sofreu na cabeça durante a etapa de Pocono (EUA) da Fórmula Indy e morreu nesta segunda-feira. O inglês, de 37 anos, acabou sendo atingido no último domingo por um pedaço de carenagem do norte-americano Sage Karam em meio à prova da categoria.

Após o acidente, Wilson foi levado de helicóptero para o hospital. No mesmo dia, a Indy divulgou um comunicado informando que o piloto estava em coma e em estado muito delicado.

Competindo há 12 temporadas na Fórmula Indy, onde venceu sete corridas em sua carreira, Justin Wilson teve uma pequena experiência na Fórmula 1. Na principal categoria do automobilismo mundial, o inglês pilotou pela Minardi e pela Jaguar em 2003, conseguindo um ponto quando dirigia pela escuderia britânica.

Além das passagens pela Fórmula Indy e Fórmula 1, o inglês participou de provas da Fórmula E, Fórmula 3000 (campeão em 2001), além das 24 Horas de Le Mans e do campeonato de turismo da Austrália.

O último acidente fatal registrado na Fórmula Indy havia sido na temporada de 2011. Naquele ano, o também inglês Dan Wheldon perdeu a vida no oval de Las Vegas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.