Fórmula 1

Hamilton iguala Senna com 80º pódio e evita projetar tricampeonato

Com 11 das 19 etapas do campeonato já disputadas, Hamilton contabiliza 227 pontos ganhos, 28 a mais que o alemão Nico Rosberg.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Studio Colombo/ Pirelli)

SÃO PAULO - O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) subiu ao pódio pela 80ª vez na carreira ao vencer o Grande Prêmio da Bélgica, igualando o brasileiro Ayrton Senna, um de seus maiores ídolos. Ganhador da prova deste domingo, ele, ainda assim, evitou projetar um eventual tricampeonato mundial ao final da temporada.

Com 11 das 19 etapas do campeonato já disputadas, Hamilton contabiliza 227 pontos ganhos, 28 a mais que o alemão Nico Rosberg, seu companheiro na Mercedes. Embora não admita, ele está cada vez mais perto de alcançar seu terceiro título mundial, feito também logrado por Senna.

“É definitivamente muito cedo”, respondeu Hamilton quando questionado se já sentia o título próximo. “Mas como eu disse antes do final de semana, o objetivo é transformar as pole positions em vitórias. Estou ansioso para as próximas corridas”, completou o britânico.

Aos 30 anos de idade, Lewis Hamilton, campeão nas temporadas de 2008 e 2014, contabiliza 80 pódios na carreira, mesma marca alcançada por Ayrton Senna, ganhador da Fórmula 1 em 1988, 1990 e 1991. Apenas Michael Schumacher (155), Alain Prost (106) e Fernando Alonso (97) têm mais finais entre os três primeiros.

“Eu me senti bem quando levantei hoje. Estou mais forte e feliz do que jamais estive na minha vida. Eu adoro meu trabalho, é o melhor trabalho do mundo. Quero aproveitar o máximo possível. Estou mais ou menos na metade da carreira e não penso em pendurar o capacete”, disse, disposto a quebrar recordes.

Das 11 corridas já disputadas no campeonato, Hamilton venceu seis e foi pole position em 10. De maneira precoce, ele já garantiu o status de recordista de poles na temporada 2015, algo que não significa muito, de acordo com o próprio britânico da equipe Mercedes.

“O troféu de poles não é particularmente animador, mas consegui-las é importante. Naturalmente, vencer o Mundial é a meta. Eu trocaria tudo, todas as poles, pelo título. Mas estou muito feliz com as qualificações nesse ano. Ainda há áreas para evoluir e vou continuar trabalhando”, afirmou Hamilton.

O Grande Prêmio da Bélgica marcou a retomada do Mundial após quase um mês de descanso depois da etapa da Hungria do campeonato. A próxima corrida no calendário da Fórmula 1 será disputada no tradicional Circuito de Monza, em 6 de setembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.