Futebol Internacional

Real Madrid vence o Tottenham e está na final da Copa Audi

O adversário da equipe espanhola sairá da partida entre Bayern de Munique e Milan.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Reprodução)

MADRI - O Real Madrid derrotou o Tottenham por 2 a 0, nesta terça-feira, e se classificou para a decisão da Copa Audi, torneio amistoso de pré-temporada que está sendo realizado em Munique, na Alemanha, no estádio do Bayern.

James Rodríguez e Bale fizeram os gols do jogo, um em cada tempo, e garantiram a presença do Real Madrid na final da competição, que será realizada nesta quarta-feira, às 15h30 (de Brasília). O adversário da equipe espanhola sairá da partida entre o time da casa, o Bayern de Munique, e o Milan.

O jogo

A partida entre Real Madrid e Tottenham começou disputada. Logo com um minuto, o time inglês teve a chance de abrir o placar, com Lamela. O lateral direito Walker foi ao ataque e cruzou para o argentino que chutou por cima do gol. O Real Madrid reagiu e, quatro minutos de depois, Jesé acertou o travessão, batendo cruzado de dentro da área.

O atacante da equipe espanhola teve outra oportunidade antes dos dez minutos. Pelo lado esquerdo, Jesé recebeu na área, driblou um zagueiro e chutou colocado. Vorm, goleiro do Tottenham, defendeu e evitou o gol.

O Real Madrid passou a dominar o jogo e o gol parecia apenas questão de tempo, já que os ingleses não ameaçavam. Casilla teve de fazer uma defesa importante, aos 12 minutos do primeiro tempo, em chute de Eriksen, mas foi só. Aos 28, Bale cabeceou rente à trave após cobrança de escanteio de James Rodríguez. Aos 34, Modric arriscou de fora da área, a bola desviou em Wimmer e enganou o goleiro Vorm, que mesmo assim conseguiu evitar o gol. No minuto seguinte, porém, o Real Madrid conseguiu marcar. James Rodríguez completou de cabeça o cruzamento de Isco e venceu Vorm.

A segunda etapa começou com várias substituições, incluindo a de James Rodríguez, autor do gol do Real Madrid. O Tottenham voltou melhor para a parte final do jogo, buscando o empate. Eriksen finalizou duas vezes antes dos dez minutos, com destaque para um chute do meio de campo, defendido por Casilla.

As inúmeras alterações feitas pelos dois treinadores, Rafa Benítez, do Real Madrid, e Mauricio Pochettino, do Tottenham, transformaram o jogo. A partida ficou truncada, com poucas chances de gol. Bale ampliou para o Real Madrid, aos 33 minutos, em jogada individual após erro de passe da zaga inglesa e fechou o placar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.