Eleições Fifa

Platini pode anunciar candidatura à Fifa após sorteio das Eliminatórias

Aos 60 anos, Platini é o principal nome cotado para substituir o suíço na presidência da entidade.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Divulgação)

SÃO PETERSBURGO - Tratado como o favorito para suceder Joseph Blatter na Fifa, o francês Michel Platini não deve anunciar uma eventual candidatura antes do sorteio das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que ocorrerá neste fim de semana.

A informação é do Daily Mail e da Espn UK, ambos do Reino Unido. O evento está marcado para este sábado, dia 25 de julho, na cidade russa de St. Petersburg.

Aos 60 anos, Platini é o principal nome cotado para substituir o suíço na presidência da entidade máxima do futebol mundial. Atualmente, o francês comanda a Uefa.

Após os recentes escândalos de corrupção que marcaram a gestão de Blatter na Fifa e culminaram na prisão de diversos dirigentes – dentre eles, o brasileiro José Maria Marin, ex-presidente da CBF –, o atual presidente anunciou que deixaria o cargo. Com isso, a eleição está prevista para ocorrer no dia 26 de fevereiro.

Outro nome que pode surgir no pleito é o de Domenico Scala. Trata-se do chefe do Comitê Independente de Auditoria e presidente do Comitê Eleitoral da Fifa. Scala supervisionará a integridade dos aspirantes a candidatos, que terão até o dia 26 de outubro para apresentar suas intenções por escrito à secretaria-geral da entidade com o apoio de, no mínimo, cinco federações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.