Vôlei

Brasil reage e se classifica à semifinal com vitória sobre Argentina

O Brasil soma 12 pontos e encerra a fase de classificação dos Jogos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(William Lucas / Inovafoto)

TORONTO - A Seleção Brasileira se classificou às semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Toronto na tarde desta terça-feira. Derrotada por Cuba na última rodada, a equipe masculina reagiu ao vencer a Argentina por 3 sets a 0, parciais de 29/27, 25/21 e 25/22.

Com uma campanha de duas vitórias e uma derrota, o Brasil soma 12 pontos e encerra a fase de classificação dos Jogos Pan-Americanos na liderança do Grupo A. Já classificada para a semifinal, a Seleção apenas espera pela definição do próximo adversário.

Com o encerramento da Liga Mundial, Rubinho, que assistiu Bernardinho durante a fase final do torneio, disputada no Rio de Janeiro até domingo, assumiu o comando do time no Pan-Americano contra a Argentina – ele dirigiu a equipe no título da edição de Guadalajara 2011. Nas duas primeiras partidas em Toronto, Maurício Motta Paes exerceu a função.

Após a derrota diante de Cuba, a Seleção, representada por um elenco alternativo no Canadá, esperava enfrentar dificuldades contra a Argentina. Na reta final da preparação para o Pan-Americano, as duas equipes disputaram três amistosos no Brasil, com apenas um triunfo do time da casa.

Nesta terça-feira, no entanto, a Seleção dominou as ações e venceu em sets diretos. Responsável por 17 pontos anotados, o gigante Renan foi o melhor do Brasil no quesito, seguido por Douglas (13) e Maurício Silva (12). Os argentinos Jose Luis Gonzalez (23) e Facundo Conte (13) também se destacaram.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.