Vôlei

No Grand Prix, Brasil arrasa Itália e avança em 1º à fase final

Brasileiras não tomaram conhecimento de italianas e venceram com parciais de 25/17, 26/24 e 27/17.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Divulgação/FIVB)

CATANIA - A Seleção Brasileira feminina avançou à fase final do Grand Prix com a melhor colocação do grupo de elite da competição. O posto mais alto veio após a vitória deste sábado sobre a Itália, em plena Catânia, por arrasadores 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 26/24 e 27/17. A etapa decisiva do torneio ainda reunirá China (2º), Estados Unidos (3º), Itália (4º), Rússia (5º) e Japão (6º) em Omaha, Nebraska, nos Estados Unidos, entre 22 e 26 de julho.

Em Catânia, última etapa antes da fase decisiva do Grand Prix, o Brasil venceu Rússia, Bélgica e Itália por 3 sets a 0 e terminou líder do Grupo G, com nove pontos. Contando todas as seleções, a equipe verde e amarela somou 27 unidades, contra 26 da China, segunda colocada.

Na partida deste sábado, a central Juciely confirmou a ótima fase e foi a maior pontuadora diante das italianas, com 18 acertos, sendo oito de ataque e dez de bloqueio. A ponteira Gabi também merece destaque, já que anotou 13 tentos (nove de ataque, dois de bloqueio e dois de saque). Pelo lado italiano, Lucia Bosetti e Paola Egonu foram as melhores em quadra, com oito pontos cada.

Na fase final, que será disputada nos Estados Unidos, as seis seleções se enfrentam no formato todos contra todos e a campeã será aquela que somar o maior número de vitórias. Atual campeão, o Brasil é o maior campeão do Grand Prix, com dez títulos.

A Seleção Brasileira do Grand Prix seguirá sob o comando do técnico Paulo Coco, uma vez que José Roberto Guimarães orienta a equipe que disputa os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. As duas competições serão encerradas no dia 26 de julho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.