Pan-Americano

Brasil leva susto, mas bate peruanas no Pan-Americano

Seleção Brasileira venceu de virada por 3 a 1 . Este foi o segundo triunfo do Brasil.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
A líbero Camila Brait (à esquerda) e a ponteira Fernanda Garay comemoram ponto diante do Peru.
A líbero Camila Brait (à esquerda) e a ponteira Fernanda Garay comemoram ponto diante do Peru. (Gaspar Nobrega/inovafoto)

TORONTO - A Seleção Brasileira feminina que disputa os Jogos Pan-Americanos de Toronto deu um grande passo às semifinais do torneio canadense. Na tarde deste sábado, as comandadas de José Roberto Guimarães levaram um susto, mas viraram sobre as peruanas e venceram por 3 sets a 1, com parciais de 25/27, 25/5, 25/17 e 25/16, após 1h36 de confronto.

Este foi o segundo triunfo do time verde e amarelo em Toronto, uma vez que havia vencido Porto Rico, no sufoco, por 3 sets a 2, na última quinta. Com esses resultados, o Brasil lidera, momentaneamente, o Grupo B do Pan, com cinco pontos conquistados.

Mais tarde, às 22 horas (de Brasília), os Estados Unidos enfrentam Porto Rico e, com uma vitória por uma diferença igual ou superior a dois sets, ultrapassarão o Brasil na classificação.

A ponteira Fernanda Garay foi o grande destaque brasileiro ao ser a maior pontuadora da partida, com 18 pontos, sendo 13 de ataque e cinco de bloqueio. A oposto Joycinha e a central Adenízia também merecem registro, já que anotaram 12 e 11 acertos, respectivamente.

Pelo lado peruano, Angela Leyva foi quem mais incomodou ao registrar 15 pontos, sendo 14 de ataque e um no meio de rede. Maguilaura Frias foi outra bem em quadra, com 12 tentos.

Buscando o pentacampeonato nos Jogos Pan-Americanos, o Brasil volta à quadra na próxima segunda-feira, às 22 horas, contra os Estados Unidos, provavelmente em jogo que definirá o líder do Grupo B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.