Pan-Americano

Brasil faz sua parte e derrota Porto Rico no Pan-Americano

Seleção Brasileira está muito perto do mata-mata da competição.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Gaspar Nobrega/inovafoto)

TORONTO - O basquete brasileiro fez a sua parte e venceu a República Dominicana por 73 a 54 na tarde deste sábado. Porém, o resultado positivo não garante a classificação das comandadas de Luiz Augusto Zanon para a semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Com duas vitórias e uma derrota, o Brasil depende do jogo entre Estados Unidos e Porto Rico para saber se terá vaga no mata-mata.

Atualmente, as brasileiras lideram o grupo A, com cinco pontos conquistados, seguidas pelas norte-americanas (4) e pelas porto-riquenhas (3), que se enfrentam na noite deste sábado. Caso os Estados Unidos vençam, o Brasil avança automaticamente. Porém, se Porto Rico vencer, as três seleções empatam com cinco pontos e a classificação será decidida pelos critérios de desempate.

A ala Jaqueline e a pivô Gilmara foram as cestinhas da partida, com 17 pontos cada. Gilmara também liderou nos rebotes, com cinco unidades. A armadora Tássia pegou o mesmo número de rebotes e também deu quatro assistências.

Do lado perdedor, o destaque foi a pivô Sugeiry Monsac, com 17 pontos e cinco rebotes, enquanto Genesis Martinez foi responsável por 12 pontos e sete rebotes.

O Brasil abriu uma boa vantagem na primeira parcial (24 a 10) e não saiu mais da liderança. Foi para os vestiários vencendo por 43 a 22 e diminuiu o ritmo no terceiro quarto, permitindo que as dominicanas vencessem por 17 a 15. Mesmo assim, o placar continuou elástico a favor das brasileiras (58 a 39), que ditaram o ritmo e administraram a vantagem para triunfar por 73 a 54.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.