Mudança de ares

Em acordo ‘bom para os três’, CR7 pode ir ao PSG em julho de 2016

Desgastado no Real, Cristiano Ronaldo pode pintar no Campeonato Francês em 2016.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(AFP.)

Uma negociação gigantesca poderá movimentar a Europa em 2016. De acordo com a tradicional revista francesa France Football, Real Madrid e Paris Saint-Germain estariam em conversa preliminar para selar a transferência de Cristiano Ronaldo ao clube de Paris na próxima temporada. O acordo é considerado bom para as três partes.

De acordo com a publicação da revista, o presidente merengue Florentino Pérez se reuniu com a cúpula do PSG, comandada por Nasser Al Khelaifi, no Catar e falou sobre a possibilidade de vender seu astro. O clube parisiense está de olho em CR7 para suprir a futura ausência do craque sueco Zlatam Ibrahimovic, que deixará a equipe ao fim da próxima temporada.

O tempo que resta para a negociação também é considerado ideal. Para o Real Madrid, essa poderá ser a última chance de vender Ronaldo por valores astronômicos, já que o jogador, que completa 31 anos em julho de 2016. A negociação poderá render até eventual lucro ao espanhóis. Para comprá-lo do Manchester United em 2009, os madrilenos desembolsaram 94 milhões de euros. O PSG pode pagar até 125 milhões de euros.

Para o luso o negócio poderá ser bom também, já que está com a imagem desgastada com os torcedores do Real Madrid, e acompanha de perto a saída de alguns craques do elenco considerados da velha guarda, como foi com Angel Di María, Khedira, Xabi Alonso entre outros na temporada passada, e a (quase) certa saída de Casillas nos próximos dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.