Atletismo

Murer vence etapa de Nova York com segunda melhor marca do ano

Fabiana Murer ainda disputa a etapa de Paris da Liga de Diamante

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Dorival Rosa / CBAt)

NOVA YORK - A brasileira Fabiana Murer venceu a etapa de Nova York da Liga de Diamante, mais importante circuito da Federação Internacional de Atletismo (IAAF). Na tarde deste sábado, a competidora garantiu o ouro com a segunda melhor marca da temporada 2015.

Para ganhar nos Estados Unidos, Murer registrou 4,80m. A grega Nikoleta Kiriakopoulou alcançou o mesmo resultado, mas precisou de mais saltos para estabelecê-lo, ficando com a prata. A norte-americana Jennifer Suhr, 4,54m, ganhou o bronze.

No ranking da temporada, Suhr é a única atleta com um resultado melhor que o logrado por Murer e Kiriakopoulou neste sábado, já que saltou 4,81m. A brasileira ainda tentou superar a marca de 4,86m, um centímetro acima de seu recorde pessoal, três vezes em Nova York, mas não conseguiu.

Dona de dois títulos da Liga de Diamante (2010 e 2014), Fabiana Murer já havia vencido a etapa de Birminhgam do circuito e, com oito pontos, lidera o campeonato. A atleta treinada pelo marido Elson Miranda é um dos principais nomes da delegação brasileira para os Jogos Pan-Americanos de Toronto.

"A Fabiana mostrou que está bem. Ela gosta de saltar em Nova York e, de fato, as condições para a prova eram favoráveis - clima bom e pouco vento, sem tanta oscilação. Está ganhando a Liga de Diamante, mas esse não é nosso foco no ano. Temos o Pan de Toronto, em julho, e o Mundial de Pequim, em agosto, como objetivos principais", disse Miranda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.