Automobilismo

Nelsinho Piquet vence em Moscou e amplia vantagem na liderança da FE

Lucas di Grassi completou a dobradinha brasileira em Moscou, com a segunda colocação.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(FIA)

MOSCOU - O piloto Nelsinho Piquet dominou o GP da Rússia de Fórmula E, neste sábado, em Moscou, e alcançou sua segunda vitória na etapa inaugural do Mundial de carros elétricos. O brasiliense do Nextev Team China Racing liderou nada menos que 34 das 35 voltas da nona etapa do campeonato. A duas corridas do final, ampliou para 12 pontos sua vantagem em relação ao segundo colocado Sébastien Buemi.

Lucas di Grassi completou a dobradinha brasileira em Moscou, com a segunda colocação. Ele é o terceiro no campeonato. Bruno Senna terminou apenas no 16º lugar.

Assim como fez em sua primeira vitória na categoria, em Long Beach, Nelsinho teve o êxito de realizar uma largada perfeita. Saindo da segunda posição, o brasileiro ultrapassou o pole Jean-Eric Vergne e contornou a primeira curva já na liderança, à frente do adversário francês.

A partir de então, ele manteve a ponta da prova até sua primeira parada, indo aos boxes para a troca de carro com boa margem sobre o vice-líder. Após o pit stop dos concorrentes, Piquet reassumiu o primeiro lugar e controlou a corrida até o final, mantendo boa distância para o compatriota Lucas di Grassi, que terminou na segunda posição. Vice-líder do campeonato, Buemi subiu ao pódio em terceiro lugar após ultrapassar Vergne no último giro.

"Gosto de pistas assim, com personalidade e ondulações. Fizemos nosso dever de casa e conseguimos ganhar a corrida. Tivemos uma mistura de sorte e o ajuste correto para largar bem e tirar proveito no início. Agradeço muito ao time pelo carro perfeito que tivemos hoje e, novamente, aos torcedores que me deram a quarta vitória consecutiva no Fan Boost", comemorou Nelsinho após a prova.

A primeira temporada da Fórmula E termina no último final de semana do mês, com corridas no sábado e no domingo em Londres. Serão 60 pontos em jogo, já que além dos 25 tentos para o vencedor, a categoria atribui três ao pole position e dois ao piloto que registrar a volta mais rápida.

A última vez que um piloto conquistou um campeonato Mundial chancelado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) foi em 1991, quando Ayrton Senna sagrou-se tricampeão na Fórmula 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.