Susto!

Iniesta é ausência e Neymar dá susto em treinamento do Barcelona

O atacante participava da movimentação quando disputou uma bola no alto e caiu de mal jeito.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(AFP. )

BARCELONA - Deixando de lado a conquista do Espanhol e da Copa do Rei para focar na decisão da maior competição da temporada, o elenco do Barcelona foi a campo nesta terça, no CT Joan Gamper, e realizou um trabalho com bola com vistas à final de Berlim, sábado, diante da Juventus. Após se lesionar no sábado, Iniesta trabalhou separado dos demais. O brasileiro Neymar foi outro que assustou após levar a pior em uma dividida.

O atacante participava da movimentação do grupo, mais conhecida como bobinho, quando disputou uma bola no alto e caiu de mal jeito no gramado, com o peso do corpo sob o tornozelo esquerdo. O camisa 11 ficou por alguns segundos no chão, reclamando de dor, e logo retomou as atividades mesmo mancando.

Terceiro maior artilheiro da Espanha na atual temporada, com 38 gols, apenas atrás de Messi e Cristiano Ronaldo, Neymar é a maior esperança do Brasil na disputa da Copa América. Presença confirmada em Berlim, Neymar deve se reunir com a Seleção a partir de segunda-feira, um dia depois do amistoso entre Brasil e México, que acontecerá em São Paulo.

Após machucar a panturrilha na final da Copa do Rei, diante do Athletic Bilbao, no último sábado, Iniesta foi poupado desse primeiro treino na semana que antecede à decisão da Champions, mas garante que estará à disposição de Luis Enrique em Berlim. “Tive algumas dores, mas nada mais. Não passa pela minha cabeça não jogar no sábado. Espero estar bem para jogar”, falou.

Perguntado sobre as qualidades de Pirlo e Xavi, Iniesta mostrou-se inclinado ao companheiro de equipe, apesar de pedir atenção com o meia italiano. “Pirlo é um sinônimo de bom jogador. Temos que evitar que ele receba com liberdade, que jogue a vontade. Ainda assim, para mim Xavi é o número um e seria especial ele se despedir com essa conquista”, comentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.