Tênis

Nishikori encerra série vitoriosa de Bellucci em 3 sets

Número 5 do mundo, japonês venceu em 2h24 e segue vivo em Roland Garros.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
Tenista brasileiro não conseguiu superar Kei Nishikori.
Tenista brasileiro não conseguiu superar Kei Nishikori. (Divuglação/ATP)

PARIS - Acabou a participação de Thomaz Bellucci, número 40 do mundo, em Roland Garros neste ano. Na manhã desta quarta-feira, o melhor tenista do Brasil foi derrotado pelo japonês Kei Nishikori (5º), por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/4 e 6/4, em 2h24 de partida, pela segunda rodada do Grand Slam.

Com o resultado, Nishikori põe fim a uma invencibilidade de seis partidas de Thomaz Bellucci. Na última semana, o número 1 do Brasil conquistou o quarto título da carreira ao vencer o ATP 250 de Genebra, na Suíça, fato que lhe fez subir da 60ª para a 40ª posição no ranking mundial.

O brasileiro até deu trabalho no primeiro set, agredindo o japonês do fundo de quadra. No entanto, Nishikori rebatia quase todas as bolas, forçando o erro do paulista. Nas parciais seguintes, Bellucci caiu de rendimento, ao passo que o nipônico manteve o ímpeto para vencer em sets diretos.

Sendo assim, Thomaz Bellucci iguala sua campanha de 2014, quando foi eliminado na segunda rodada para o italiano Fabio Fognini, também por 3 sets a 0. O melhor resultado do brasileiro no saibro parisiense deu-se em 2010, perdendo para o espanhol Rafael Nadal nas oitavas de final.

Kei Nishikori também tem como melhor resultado no Grand Slam francês a fase de oitavas de final, em 2013. Na ocasião, o nipônico acabou despachado pelo maior vencedor da história do torneio, Rafael Nadal.

Na terceira rodada, Nishikori vai medir forças com o alemão Benjamin Becker (48º), que venceu o espanhol Fernando Verdasco (33º), por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 0/6, 1/6, 7/5 e 10/8.

Mesmo com o revés, o canhoto de Tietê segue em Roland Garros. Isso porque disputará a chave de duplas ao lado do português João Sousa, tenista derrotado pelo próprio Bellucci na final do último domingo, em Genebra. A parceria luso-brasileira tem jogo marcado ainda para esta quarta-feira contra Jamie Murray e John Peers.

O jogo

Bellucci começou a partida um pouco nervoso e cometendo alguns erros, porém ainda assim conseguiu confirmar seus serviços nos games iniciais. Com o desenrolar do duelo, o brasileiro foi se soltando e trouxe problemas a Nishikori, que teve de salvar um break point para evitar uma quebra.

No 11º game, porém, o brasileiro voltou a errar em seu serviço e não conseguiu salvar o sexto break point que teve contra e viu o japonês fazer 6/5. Sacando para o set, o número 5 do mundo não vacilou e saiu na frente no placar.

Cometendo muitos erros, o melhor tenista do Brasil saiu atrás em 0/4 na segunda parcial ao permitir duas quebras para Nishikori. De maneira surpreendente, Bellucci reagiu e encostou no marcador (4/5). No entanto, o paulista não conseguiu devolver a segunda quebra e perdeu o segundo set (4/6).

Thomaz Bellucci bem que tentou a reação no terceiro set, porém sem sucesso. Kei Nishikori continuou rebatendo todas as bolas e, com mais duas quebras de serviço, abriu 5/2. O brasileiro ainda conseguiu encostar no placar (4/5), porém, mais uma vez, o japonês não vacilou quando teve o saque para confirmar a vitória na parcial e no jogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.