Copa Libertadores

Boca tem recurso negado e River segue nas quartas

O River enfrentará o Cruzeiro na próxima fase da Libertadores.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Divulgação)

BUENOS AIRES (ARGENTINA) - O River Plate segue confirmado nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Na noite desta terça-feira, a Conmebol negou o recurso do Boca Juniors, referente ao incidente ocorrido no clássico entre as equipes de Buenos Aires-ARG na hostil Bombonera. Os atletas visitantes, na ocasião, foram vítimas de um gás de pimenta, desferido por um torcedor xeneize situado no alambrado atrás do túnel milionário.

Com o martelo batido, a equipe dirigida por Marcelo Gallardo, que havia triunfado no duelo de ida, em casa, por 1 a 0, será adversária do Cruzeiro no estágio seguinte. O primeiro duelo entre argentinos e brasileiros está agendado para quinta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio Monumental de Núñez.

A última cartada boquense, o pedido de efeito suspensivo da decisão efetuada pelo tribunal de disciplina, foi arquitetada por Eduardo Carlezzo, advogado brasileiro. Entretanto, a investida não alterou o resultado. Além de deixar a competição, a formação guiada por Rodolfo Arruabarrena terá que disputar quatro partidas válidas pela Conmebol com portões fechados, além de arcar com uma pesada multa: 200 mil dólares (cerca de R$ 606 mil).

O Boca Juniors deixa o torneio com apenas uma derrota, justamente contra o rival milionário, no mata-mata. O jogo de volta entre Cruzeiro e River Plate, por sua vez, está agendado para o dia 27 de maio, quarta-feira, às 22 horas, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.