Futebol

Veja os maiores "frangos" da história recente do futebol

O que acontece quando ele falha na missão?

Maurício Araya / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
O que acontece quando ele falha na missão?
O que acontece quando ele falha na missão? (Arte: Maurício Araya / Imirante.com)

SÃO LUÍS – O goleiro é aquele jogador-chave de qualquer time: atuando na última linha de defesa, ele tem como missão evitar que a bola alcance a rede, e tem nas costas a responsabilidade por uma torcida inteira.

Abaixo, nós listamos alguns dos piores erros cometidos por goleiros da história recente do futebol:

Essa aconteceu na Liga Holandesa deste ano, quando o Ajax enfrentava o GAE. No fim do jogo, o goleiro do GAE, Mickey van der Hart, recebeu a bola e, ao tentar tirá-la de perto do gol, acabou vacilando. Graças ao erro, o Ajax ganhou por 2 a 1 o GAE – veja as imagens.

Também neste ano, o Chelsea e o Hull City disputavam a Premier League. Num passe mal feito, o goleiro do Chelsea acabou entregando a bola para o time adversário – assista.

Bayern Munich e Borussia Monchengladbach jogavam quando, em um lance perigoso, o experiente Manuel Neuer se enrolou e acabou deixando a bola entrar, mesmo que não tocasse a rede – assista à derrapada de Neuer.

Em uma partida pela Série A do Campeonato Italiano de 2012, Juventus enfrentava o Lecce terminaram em empate graças ao goleiro do Juventus, Gianluigi Buffon, que se atrapalhou na sua missão – veja as imagens.

Essa aconteceu há 10 anos, quando o Fulham, do goleiro Edwin van der Saar,jogava contra o Arsenal: ao tentar driblar um jogador do time adversário, o goleiro se atrapalha e o resultado não o agradou nem um pouco – assista.

Em uma jogada anterior, o goleiro do Barcelona, Víctor Valdés, recebe um passe e ao tentar iludir o atacante do Real Madrid, Ángel Di María, perde a bola e leva um gol na Supercopa Espanhola de 2012 – veja as imagens.

Em partida válida pela Premier League de 2012, uma jogada no meio do campo termina em um golaço – assista.

Milan contra Parma, em partica pela Série A italiana em 2014: o goleiro espanhol Diego López recebe um passe de 25 metros, que termina no fundo da rede – veja o lance.

República Checa e Grécia disputavam a Eurocopa de 2012, quando o goleiro checo Peter Cech sai da trave para evitar o gol, mas o lance termina em frango – assista às imagens.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.