O gigante retorna!

Phelps volta às piscinas após suspensão de seis meses

Nadador ainda está em liberdade condicional de 18 meses.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Reprodução/Facebook)

ESTADOS UNIDOS - Maior vencedor da história dos Jogos Olímpicos, o norte-americano Michael Phelps deve voltar a competir profissionalmente na próxima semana, já livre de sua suspensão de seis meses por dirigir embriagado. A competição é o Grand Prix de Mesa, a mesma em que fez seu retorno ao esporte após curto período de aposentadoria.

Phelps recebeu uma punição de seis meses da federação norte-americana de natação por ter sido flagrado dirigindo embriagado em outubro. Ele também foi retirado da lista dos Estados Unidos do Campeonato Mundial de Kazan, na Rússia em agosto, o que ainda pode ser alterado pela entidade nacional.

“Minha suspensão finalmente acabou. É hora de voltar à piscina e competir novamente, estou ansioso para Mesa”, escreveu Phelps em sua conta no Twitter, referindo-se ao GP disputado na cidade do Arizona.

O nadador norte-americano ainda está em liberdade condicional de 18 meses depois de se declarar culpado de dirigir sob influência de substâncias na Corte de Baltimore. Foi a segunda vez em dez anos que ele foi flagrado guiando embriagado, o que o fez procurar tratamento contra o alcoolismo.

Phelps, que treina em Baltimore com seu técnico Bob Bowman, está fora da lista de atletas norte-americanos que disputarão o Campeonato Mundial de natação em Kazan, na Rússia, em agosto. No último mês, no entanto, o diretor-executivo da federação norte-americana da modalidade, Chuck Wielgus, afirmou que ele pode ser reintegrado ao time.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.