<i>Surf</i>

Filipinho e Mineirinho vencem e se classificam para 3ª rodada do Circuito Mundial

Gabriel Medina já havia se classificado sem passar pela repescagem.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Surfista brasileiro Filipinho Toledo, campeão da primeira etapa do campeonato, segue vivo em Bells Beach.
Surfista brasileiro Filipinho Toledo, campeão da primeira etapa do campeonato, segue vivo em Bells Beach. (Divulgação. )

BELLS BEACH - O Brasil colocou mais três representantes na terceira rodada da etapa de Bells Beach do Circuito Mundial. Campeão em Gold Coast, Filipinho Toledo segue vivo, assim como Adriano ‘Mineirinho’ de Souza e Jadson André. Gabriel Medina já havia se classificado sem passar pela repescagem.

Na madrugada de sábado para domingo, Filipinho (17,10) avançou ao vencer o havaiano Dusty Payne (15,10). Mineirinho (16,27) também teve sucesso em sua bateria e conseguiu a classificação com um triunfo sobre o norte-americano C. J Hobgood (15,54).

Em um duelo 100% brasileiro nas águas de Bells Beach, Jadson Andre (12,33) eliminou o compatriota Miguel Pupo (10,17). Para completar, o australiano Matt Banting (14,60) bateu Wiggolly Dantas (11,84) e o haviano Sebastian Zietz (17,24) despachou Ítalo Ferreira (11,10).

Assim, o Brasil será representando por quatro competidores na terceira rodada. Gabriel Medina, atual campeão mundial, encara o havaiano Mason Ho, Mineirinho pega o australiano Adam Melling, Jadson Andre desafia Taj Burrow, mais um australiano, e Filipinho duela com Zietz. Astros como o norte-americano Kelly Slater e o australiano Mick Fanning também seguem na disputa.

No feminino, já na manhã deste domingo, a brasileira Silvana Lima (9,40) levou a pior na bateria com a havaiana Carissa Moore (18,50) e a francesa Johanne Defay (12,37). Na tentativa de seguir viva, a surfista sul-americana agora enfrenta na repescagem a norte-americana Lakey Peterson.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.