Futebol internacional

Real Madrid anuncia contratação do brasileiro Danilo, do Porto

O jogador integrará o elenco merengue da próxima temporada.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Foto: Divulgação)

MADRID - Nesta terça-feira, o Real Madrid anunciou, em seu site oficial, a contratação do lateral direito Danilo, do Porto e da Seleção Brasileira. O jogador integrará o elenco merengue da próxima temporada, com vínculo até o dia 30 de junho de 2021.

O clube português informou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a venda do atleta de 23 anos de idade no valor de 31,5 milhões de euros, o que equivale a 108 milhões de reais.

Danilo começou a carreira no América-MG em 2009 e se transferiu para o Santos em 2010, vencendo a Libertadores no ano seguinte. Em 2012, foi contratado pelo Porto, onde conquistou dois Campeonatos Portugueses e duas Supertaças, chegando à Seleção Brasileira. Além disso, foi campeão do Mundial Sub-20 em 2011.

Nesta temporada, disputou 34 jogos e marcou quatro gols. No Real Madrid, o brasileiro terá concorrência à altura. Ele disputará posição com os laterais Carvajal e Arbeloa, ambos da seleção espanhola.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.