BBVA

Com futebol irreconhecível, Real perde para o Bilbao e põe ponta em risco

Com o resultado, o Real segue na ponta da tabela da Liga BBVA.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(AFP.)

BILBAO - Com força máxima no San Mamés, o Real Madrid foi surpreendido diante do Athletic Bilbao neste sábado. Os bascos venceram o jogo por 1 a 0 e complicaram a vida do time merengue, que agora dá ao rival Barcelona a chance de assumir a liderança do Campeonato Espanhol.

Com o resultado, o Real segue na ponta da tabela da Liga BBVA, com 61 pontos, mas agora pode ser ultrapassado pelo Barça – que tem 59 – ainda neste domingo, quando os catalães recebem o Rayo Vallecano, também de Madri.

Duas rodadas depois, no dia 22 de março, acontece o superclássico entre Barcelona e Real Madrid, no Camp Nou. Já o Bilbao é o oitavo colocado na tabela, com 33 pontos.

O jogo

Seguindo as previsões iniciais, a partida começou com maior posse de bola do Real. Ainda assim, os madridistas esbarravam constantemente na boa marcação do Bilbao, que não dava espaços ao atual campeão do mundo. Dessa forma, os comandados de Carlo Ancelotti não conseguiam finalizar para o gol.

Com esse cenário, foram necessários apenas 25 minutos para que os anfitriões mostrassem mais eficiência do que o Real, quando Aduriz recebeu um cruzamento pela direita e tocou forte de cabeça para furar a barreira de Casillas, abrindo o placar para o Bilbao e preocupando a torcida merengue.

Enquanto o Athletic impressionava em campo, o Real parecia irreconhecível. Incapaz de criar jogadas pelo chão, o time merengue abusava das bolas levantadas – principalmente com Bale e Illaramendi, sem sucesso.

Com a volta para o segundo tempo, o Real decidiu descer com força máxima para o campo de ataque, sentindo que não havia nada a perder. Aos três minutos, Bale cruzou com perigo pela ponta direita e Cristiano Ronaldo se preparou para chutar dentro da pequena área, mas o goleiro Iraizoz fez milagre ao tocar de leve para afastar do português.

Na marca dos 15, Benzema se viu de frente para o gol, mas finalizou em cima do arqueiro e desperdiçou a chance mais clara do Real no jogo, para o desespero da comissão técnica madridista. Quando o relógio já marcava 30 minutos, Aduriz teve a oportunidade de repetir o lance bem-sucedido do primeiro tempo, que deu a vantagem ao Bilbao. Dessa vez, entretanto, a cabeçada acertou a trave de Casillas.

A festa da torcida basca foi interrompida brevemente aos 37 minutos, quando Bale recebeu a bola na intermediária, notou Iraizoz avançado e arriscou de muito longe, por cobertura. Para o alívio dos empolgados anfitriões, o travessão evitou um dos gols mais bonitos do ano – e confirmou a vitória magra (mas maíuscula) do Bilbao.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.