Futebol

"Rei na China", maranhense sonha com Seleção Brasileira

Natural de Coelho Neto, Elkeson tornou-se o grande craque na China.
Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte02/03/2015 às 12h01

SÃO LUÍS – Na China, ele é rei. Natural da cidade de Coelho Neto, o maranhense Elkeson tornou-se o grande astro do futebol chinês. Tudo porque ganhou tudo do outro lado do mundo atuando pelo Guangzhou Evergrande. De onde surgiu tanta idolatria? A resposta é fácil: dos gols marcados pelo camisa 9. Em 80 jogos, Elkenson foi às redes 70 vezes. Um verdadeiro goleador.

Atuando pelo Guangzhou Evergrande, Elkeson aproveitou muito bem a oportunidade de se firmar na China com títulos. Ele é bicampeão chinês, foi eleito o melhor jogador da última competição, é recordista de gols no país e campeão da Champions asiática. Com um desempenho fora do comum, o momento é de pensar em quê? Em Seleção Brasileira, é claro.

“Chegar na Seleção Brasileira não é fácil. Acredito que todos os brasileiros estão sendo observados pelo Dunga, independentemente de onde esteja jogando. A concorrência é enorme, mas vou continuar fazendo o meu trabalho para que esse momento chegue”, comentou o jogador em entrevista ao Gazeta Esportiva.

Desejado por times brasileiros, o maranhense não pensa em voltar ao país. Elkeson sonha em ir para a Europa. No entanto, ele acredita que deverá continuar atuando no futebol chinês.

“Quero ficar na China por mais alguns anos. O clube e eu estamos conversando sobre a renovação desde o ano passado, mas ainda não chegamos a um acordo. Tenho o sonho de jogar no futebol europeu, quem sabe depois da China isso aconteça. Recebi algumas sondagens de times brasileiros, mas nada concreto. Meu pensamento é fazer minha carreira fora do país. É difícil, a saudade da família é grande, mas dá para suportar mais alguns anos”, finalizou.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.