Automobilismo

Agente diz que Alonso não preocupa para GP da Austrália e rebate Vettel

Fernando Alonso segue internado e em observação no Hospital General de Catalunya.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Foto: AFP)

BARCELONA - Agente do piloto Fernando Alonso, Luis Garcia Abad tranquilizou os fãs do bicampeão de Fórmula 1 nesta segunda-feira. Ele afirmou que o estado de saúde do espanhol não é preocupante para a primeira corrida do Mundial 2015, na Austrália, no dia 15 de março. O representante ainda fez questão de responder Sebastian Vettel, que achou estranhas as condições do acidente do colega de profissão.

Muitas foram as especulações sobre as causas da batida da McLaren de Alonso no muro entre as curvas 3 e 4 do Circuito de Montmeló, no último domingo, durante os treinos coletivos de pré-temporada. Um possível desmaio do espanhol e um problema elétrico no MP4-30 chegaram a ser comentados, porém a informação oficial tratou o acidente como um “normal de Fórmula 1”.

“Não acredito que seja um problema sério a 20 dias para que comece o Mundial. Estamos contentes e felizes em dizer que está tudo bem”, avisou Abad.

Após o encerramento dos testes, o tetracampeão disse à revista alemã Auto, motor und Sport que achou estranho o acidente de Alonso, já que a velocidade da McLaren era baixa. “A velocidade era relativamente baixa, talvez uns 150 quilômetros por hora. Ele foi para a direita e bateu contra o muro. Pareceu estranho”.

“Ele sempre esteve consciente, desde sempre, e quando chegou ao hospital estava perfeitamente (consciente). Foram feitos todos os procedimentos. O senhor Vettel dirá o que tenha a dizer, naquele momento havia um vento muito forte”, disse Abad.

Fernando Alonso segue internado e em observação no Hospital General de Catalunya. A terceira bateria de testes coletivos, a segunda em Barcelona, está marcada para acontecer entre os dias 26 de fevereiro e 1 de março. A McLaren ainda não informou se Jenson Button vai ser o único piloto a guiar a McLaren, ou se o dinamarquês Kevin Magnussen dividirá as ações com o britânico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.