Futebol

Em clima de despedida, Daniel Alves publica foto com colegas de equipe

Jogador aparece ao lado dos compatriotas e companheiros de time.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45

ESPANHA - Graças ao Barcelona, clube pelo qual atua desde 2008, o brasileiro Daniel Alves conseguiu se tornar bicampeão da Liga dos Campeões e do Mundial Interclubes, entre 2009 e 2011. Titular com Guardiola, o lateral começou a perder espaço a partir da chegada de Tata Martino e, atualmente, tem feito parte do revezamento orquestrado pelo técnico Luis Enrique. Nesta semana, já em clima de despedida, o atleta publicou uma foto com seus compatriotas e companheiros de time.

 Brasileiro usa rede para homenagear companheiros de time e já fala em chance de sair do Barça. Foto: Divulgação/Instagram
Brasileiro usa rede para homenagear companheiros de time e já fala em chance de sair do Barça. Foto: Divulgação/Instagram

Especulado em clubes da Inglaterra como Arsenal e Manchester United, o camisa 22 – número que escolheu em homenagem ao amigo Abidal – parece viver seus últimos momentos na Catalunha. Com contrato chegando ao fim em 30 de junho e nenhuma posição do Barça, Daniel Alves já começou a ouvir outras propostas.

Segundo Dinorah Santana, ex-mulher, representante e sócia de Daniel Alves em uma série de negócios, o jogador ficou magoado por não perceber esforço algum do Barcelona em sua permanência. “Estamos mais tristes do que decepcionados com o Barcelona. O clube não se dirigiu a nós em nenhum momento e nós estávamos aguardando uma chamada”, falou em entrevista à rádio Cadena COPE.

Por meio de sua conta no Instagram, Dani Alves postou uma foto ao lado dos companheiros Adriano, Rafinha Alcântara, Douglas e Neymar – a legião de brasileiros do time blaugrana – para agradecer o apoio. “Família Brasil meu orgulho vai além, poder fazer parte deste quinteto me faz bem, porque somos fechamento e não porque convém. Se tiver que ir que seja com ousadia, um belo sorriso no rosto e no coração alegria. Eu vou que vou, vamos que vamos daquele jeito, tente ser feliz e não tente ser perfeito”, escreveu.

Com passagens por Sevilha e Barcelona, assim como Daniel Alves, o brasileiro Adriano, que também considera deixar o clube ao final da temporada se não tiver mais oportunidades com Luis Enrique, elogiou o compatriota que chegou à Catalunha dois anos antes. “Desde que ele chegou tem sido um jogador muito importante para o Barcelona e segue mostrando isso no dia-a-dia. Se dependesse de mim, eu renovaria com ele”, falou em coletiva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.