Libertadores

Corinthians protege enorme vantagem diante do Once Caldas

Time corintiano tem ampla vantagem para avançar para a próxima fase do torneio.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

MANIZALES - Toda a preparação do Corinthians para a temporada 2015 foi apressada pela sequência à vista no início de fevereiro. O foco era o mata-mata com o Once Caldas, pela fase prévia da Copa Libertadores, recheado de clássico contra o Palmeiras e da agitada eleição presidencial. Na noite de quarta, a equipe dirigida por Tite tenta fechar a série com louvor.

Depois de abrir 4 a 0 de vantagem na pré-Libertadores e derrotar o arquirrival por 1 a 0 -- mesmo com uma formação mista e com um a menos por mais de 40 minutos --, o time do Parque São Jorge está na Colômbia para assegurar sua classificação à fase de grupos da principal competição sul-americana. É necessário um desestre em Manizales, a partir das 22h (de Brasília), para a meta não ser atingida.

Mas Tite quer mais do que proteger o grande placar obtido no Brasil. Espera mais uma atuação convincente de sua equipe, motivo pelo qual poupou mais de metade dos titulares contra o Palmeiras. A ideia é chegar com moral ao difícil Grupo 2, enfrentando o rival São Paulo em Itaquera na próxima quarta. O atual campeão San Lorenzo, da Argentina, e o uruguaio Danubio fecham a chave.

Para chegar a Manizales, o Corinthians enfrentou uma maratona. Partiu à Colômbia ainda na virada de domingo para segunda, após o Derby. Foram seis horas de voo até Bogotá, escala estendida por condições climáticas desfavoráveis e novo voo de pouco mais de uma hora até a cidade do Once Caldas. Lá, será encarada uma altitude de pouco menos de 2.200 metros.

"Já vim jogar aqui, pelo Cruzeiro, contra o próprio Once Caldas. Não atrapalha em nada. Estamos nos preparando para fazer um grande jogo", afirmou o zagueiro Gil, que procurou seguir o discurso do chefe e minimizar a vantagem construída na zona leste de São Paulo. "No futebol, as coisas não se resolvem antes. Temos uma vantagem, mas não a classificação."

Não é o que pensam os torcedores colombianos, que compraram poucos ingressos antecipadamente. A expectativa é de cerca de 10 mil pessoas em um jogo com desfalques dos dois lados. Fábio Santos e Guerrero, pelo Corinthians, e Murillo, pelo Once Caldas, foram expulsos no primeiro jogo e cumprirão suspensão no estádio Palogrande.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.