Campeonato Espanhol

Atlético se impõe no Derby e aplica resultado histórico no Real Madrid

Os gols foram marcados por Griezmann, Mandzukic, Tiago e Saúl Ñíguez.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(AFP.)

O Atlético de Madri fez valer a força de sua torcida neste sábado. A equipe goleou, por 4 a 0, o Real Madrid no Vicente Calderón e se aproximou ainda mais dos líderes do Campeonato Espanhol. Os Blancos seguem na liderança, seguidos pelo Barcelona. Os gols foram marcados por Griezmann, Mandzukic, Tiago e Saúl Ñíguez.

Destaque para os seis cartões amarelos distribuídos durante o jogo e para a marca história conquistada pelos atleticanos: desde 2010 o Real não sofria uma derrota tão dura.Na próxima rodada, o Real Madrid recebe o Deportivo La Coruña. Enquanto isso, os Colchoneros visitam o Celta de Vigo.

Movimentação e Intensidade: o domínio do Atlético
O primeiro gol do Atlético de Madri não tardou em sair. Aos 13 minutos, o goleiro Casillas vacilou e, após cruzamento da direita, Mandzukic ajeitou no peito e rolou para Tiago chegar chutando. O volante mandou a bola no meio da defesa, mas o camisa 1 dos Blancos deixou ela passar.

Cinco minutos depois, o time de Diego Simeone voltou a marcar. Guilherme Siqueira recebeu de Griezmann e cruzou com perfeição para Saúl Ñíguez, que entrou no lugar de Koke, fuzilar o goleiro Casillas e sair para comemorar.

Madzukic e Griezmann ainda tiveram chances de ampliar o massacre no primeiro tempo, mas o primeiro perdeu e o segundo foi flagrado em posição de impedimento. Na primeira etapa, amarelo apenas para o volante Tony Kroos e Gabi.

Com Torres, Atlético aumenta 'chocolate'


O segundo tempo continuou no mesmo ritmo do primeiro: o Atlético não perdoou e soube usar a força de sua torcida para piorar o pesadelo do Real Madrid. Antes de marcar mais gols, a equipe viu Arda Turan ser advertido com cartão amarelo, bem como Raúl García e Godín.

Sob gritos de “olé”, Griezmann finalmente balançou as redes. Aos 21 minutos, Arda cruzou para Saúl, que desviou para o meio. O francês chegou antes de Varane e, de carrinho, mandou para o fundo das redes.

Antes do quarto gol, Jesé ainda levou cartão. Aos 40 minutos, Fernando Torres e Tiago fizeram grande jogada. Mandzukic recebeu cruzamento e mergulho de cabeça para fechar a goleada no Vicente Calderón.

O Real Madrid não perdia por quatro ou mais gols de diferença desde 2010, quando o Barcelona aplicou um sonoro 5 a 0 no Camp Nou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.