Campeonato Espanhol

Com show de Messi e Neymar, Barça goleia o Elche

Dupla marcou quatro gols na goleada do time catalão neste sábado.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Divulgação/Barcelona)

BARCELONA - O Barcelona foi um visitante indigesto para o Elche na tarde deste sábado. Com um gol de Piqué, dois de Messi, dois de Neymar e um de Pedro, os catalães dominaram a partida e fizeram 6 a 0 nos donos da casa, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol.

Após um primeiro tempo morno, no qual o Barça abriu o placar com gol de centroavante de Piqué, os visitantes cresceram na etapa complementar. Messi ampliou a vantagem de pênalti e, após a expulsão do marroquino Fajr, a vantagem numérica intensificou o domínio blaugrana na partida e se traduziu em dois belos gols de Neymar, com assistências do segundo melhor jogador do planeta. Messi, aos 42, e Pedro, nos acréscimos, fecharam a goleada. O atacante Luis Suárez, terceiro membro do "tridente sul-americano" do setor ofensivo do Barça, ficou no banco de reservas.

Com o resultado, o Barcelona vai a 47 pontos e segue na cola do Real Madrid, que foi a 48 após vencer o Córdoba e ainda é líder do Campeonato Espanhol.

O jogo - O ritmo começou lento em Elche. O Barcelona, como é de costume, saiu dominando a posse de bola, trocando passes e aguardando a abertura de espaços na defesa adversária. Mas isso demorou a acontecer, e a primeira vez que os visitantes chegaram com perigo foi aos 14 minutos, quando Jordi Alba recebeu dentro da área e emendou o chute de primeira, que passou perto da meta mandante.

Já o Elche tentava explorar os contra-ataques pelas laterais após recuperar a bola em seu campo. Depois de alguns cruzamentos imprecisos e chegadas sem assustar os catalães, os donos da casa reagiram à boa cobrança de falta de Messi, que tirou tinta da trave de Tyton aos 21 minutos, e chegaram com o meia marroquino Fajr, que ficou cara a cara com Bravo e chutou para boa defesa do chileno.

Aos 35 minutos, Piqué marcou um gol de centroavante. O zagueiro recebeu bom cruzamento de falta de Xavi, dominou tirando do defensor no canto esquerdo da área e chutou com força para abrir o placar. A bola ainda desviou no goleiro Tyton antes de entrar. O resto da primeira etapa transcorreu como o início, em ritmo cadenciado.

O Barcelona voltou do intervalo buscando o segundo gol e tentando passes em profundidade, ora buscando Messi, ora tentando Neymar, mas a defesa do Elche aparecia bem. No entanto, o zagueiro Pelegrin destoou e derrubou o atacante brasileiro na área aos 19 minutos. Messi cobrou o pênalti no canto esquerdo do goleiro Tyton, que saiu para a direita e viu a bola entrar e o Barcelona ampliar o placar: 2 a 0.

O segundo gol do Barça surtiu efeito também nos ânimos da equipe mandante. Dois minutos depois, o meia Fajr foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo por acertar o rosto de Neymar com o braço em uma dividida. Antes, no primeiro tempo, o marroquino já havia sido advertido por entrada por trás em Rafinha.

Com um a mais, ficou ainda mais fácil para o Barcelona tocar a bola e impor seu jogo ao Elche. Além disso, para o azar dos donos da casa, a parceria entre Messi e Neymar se encaixou com perfeição na partida. Aos 24 minutos, o camisa 10 avançou pela meia-esquerda, driblou um zagueiro e acertou passe em profundidade dentro da área para o atacante brasileiro que, com categoria, tocou na saída de Tyton para fazer 3 a 0.

Logo dois minutos depois, a cena se repetiu como um pesadelo para a zaga do Elche, mas com uma diferença: o quarto gol foi ainda mais bonito. Novamente pela meia-esquerda, Neymar tocou para Messi, que devolveu de primeira, encobrindo a zaga e encontrando o brasileiro dentro da área. O camisa 11, também de primeira, chutou alto e com força no meio do gol, superando o goleiro para ampliar o placar.

O Barcelona seguiu dominando e, pouco antes do fim do jogo, descobriu que havia espaço para mais. Após passe em profundidade do zagueiro Bartra, Messi dominou na ponta esquerda da área, limpou um zagueiro e chutou cruzado para fazer seu segundo gol. No apagar das luzes, Neymar fez bela jogada, arrancou pela direita, invadiu a área e cruzou para Pedro dar números finais à goleada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.