Diurético

Nadador é pego no doping, e Brasil pode perder três medalhas

João Gomes Júnior foi flagrado no exame antidoping durante Mundial.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
O nadador João Gomes Júnior foi flagrado no exame antidoping.
O nadador João Gomes Júnior foi flagrado no exame antidoping. (Satiro Sodre/CBDA)

DOHA - O nadador João Gomes Júnior foi flagrado no exame antidoping durante a realização do Mundial de piscina curta de Doha, no Catar, em dezembro do ano passado. Na urina do atleta brasileiro foi encontrada um diurético, que pode ser usado para mascarar o uso de um elemento dopante.

Nadador de destaque no estilo peito, João participou de cinco provas na competição, três delas em revezamentos em que o Brasil terminou com a medalha de ouro: 4x50m medley, 4x100m medley e 4x50m medley misto.

Com o doping, a delegação brasileira pode perder as três medalhas alcançadas pelas equipes de revezamento. Caso retirem os ouros, o Brasil perderia a primeira colocação do Mundial e passaria a ocupar o terceiro lugar.

O nadador, de 28 anos, e membro do Pinheiros, está sendo representando pelo advogado Marcelo Franklin , da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.