Mundial

Brasil perde de multicultural Catar na estreia do Mundial

O Brasil volta à quadra no campeonato nesta quarta-feira-feira para enfrentar a Espanha

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Foto: AFP)

DUBAI - Na primeira partida do Campeonato Mundial masculino de handebol de Doha, o Brasil foi derrotado pelo Catar por 28 a 23, nesta quinta-feira. A equipe da casa conta com sete atletas de outras seis nacionalidades naturalizados, além do técnico espanhol Valero Rivera, que levou seu país ao título da edição passada do evento.

Brasil e Catar integram o Grupo A do Mundial, que teve início nesta quinta-feira e será disputado até 31 de janeiro. Chile, Eslovênia, Bielorrúsia e a atual campeã mundial Espanha completam a chave, em que os quatro primeiros classificados avançam à fase eliminatória.

O Brasil volta à quadra no campeonato nesta quarta-feira-feira para enfrentar a forte equipe da Espanha, que em casa venceu o Mundial de 2013. Já o Catar enfrenta o Chile.

O destaque da partida foi o goleiro bósnio naturalizado Danijel Saric, que garantiu tranquilidade defensiva para o time da casa contar com boas atuações também do montenegrino naturalizado Zarko Markovic e do central catariano Mahmoud Hassaballa, responsáveis por seis gols cada. No Brasil, o ponta Chiuffa e o central João foram as principais armas ofensivas do time comandado por Jordi Ribera.

O Catar dominou a primeira etapa de partida em Doha, nesta quinta-feira, e foi para o intervalo com três gols de vantagem. No segundo tempo, o time da casa chegou a abrir cinco tentos de frente antes de o Brasil esboçar uma reação, graças a bons momentos do goleiro Bombom e do ponta Chiuffa.

A tentativa nacional de brigar pela vitória no duelo esbarrou na atuação do técnico espanhol Valero Rivera, que conseguiu reorganizar as ações ofensivas do Catar após queda de rendimento e fez com a equipe da casa vencesse a primeira partida do Campeonato Mundial sem grandes ameaças.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.