Bola de ouro

Com dupla de zaga brasileira, Fifa divulga a seleção de 2014

O time teve apenas jogadores de cinco times do mundo.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Foto: AFP)

ZURIQUE - Na tarde desta segunda-feira, a Fifa, durante a premiação do Bola de Ouro, divulgou a seleção dos melhores jogadores de 2014. Destaque para a dupla de zagueiros, que foi formada por Thiago Silva e David Luiz, que disputaram a Copa do Mundo pelo Brasil e, depois do Mundial, começaram a atuar juntos no Paris Saint-Germain.

A seleção da Fifa foi escalada com: Manuel Neuer (Bayern de Munique e Alemanha); Sergio Ramos (Real Madrid e Espanha), Thiago Silva (Paris Saint-Germain e Brasil), David Luiz (Paris Saint-Germain e Brasil) e Philipp Lahm (Bayern de Munique e Alemanha); Ángel Di María (Manchester United e Argentina), Tony Kroos (Real Madrid e Alemanha) e Andrés Iniesta (Barcelona e Espanha); Arjen Robben (Bayern de Munique e Holanda), Lionel Messi (Barcelona e Argentina) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid e Portugal).

O time teve apenas jogadores de cinco times do mundo, Real Madrid e Barcelona, da Espanha, Bayern de Munique, da Alemanha, Paris Saint-Germain, da França, e Manchester United, da Inglaterra. Além disso, todos disputaram a última Copa do Mundo e, somente Cristiano Ronaldo, Iniesta e Sergio Ramos, não chegaram até as semifinais da competição.

A seleção do ano é escolhida pelos próprios atletas, que votam através do FIFPro, o sindicato oficial dos jogadores. Para esta eleição, foram contabilizados 23838 votos. Deste modo, assim como no ano passado, o Brasil entra para a seleção com dois jogadores de defesa. Em 2014, Thiago Silva e Daniel Alves foram os representantes nacionais no prêmio. Agora, o zagueiro entra no melhor time do ano ao lado de seu companheiro de seleção e time David Luiz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.