Bola de ouro

Campeão mundial, Joachim Low é eleito o Técnico do Ano pela Fifa

Low treina a seleção alemã desde 2006 e alcançou o auge ao vencer a Copa.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Getty Images)

ZURIQUE - Em cerimônia realizada em Zurique nesta segunda-feira, Joachim Low foi eleito o melhor técnico de 2014 pela Fifa. Ele bateu Carlo Ancelotti e Diego Simeone para tornar-se o segundo alemão a vencer o prêmio de Técnico do Ano concedido pela entidade.

Low treina a seleção alemã desde 2006 e alcançou o auge da carreira ao vencer a Copa do Mundo realizada no Brasil no meio do último ano. O treinador foi amplamente elogiado pelo domínio que seus comandados impuseram sobre os adversários durante o Mundial. O ponto alto da campanha foi a goleada por 7 a 1 sobre a Seleção Brasileira, no Mineirão.

Homenageado pela Fifa, ele exalta o trabalho dos bastidores na seleção alemã. “Esta é a cereja do bolo, sendo o bolo a Copa do Mundo. Sei que este prêmio não é justo para mim, estou aqui por causa de todos os que me apoiaram. Tivemos excelentes condições para produzir tudo o que estivemos prontos para produzir. É uma consequência de muitos anos de trabalho intenso”, avalia o técnico, que exalta o trabalho dos companheiros.

“Gostaria de agradecer a todos os técnicos da Alemanha, que fazem tanto pelos garotos todos os dias. O que seria um treinador sem um time fantástico? Para todos os outros que não estão aqui, minha gratidão é eterna.

Low recebeu 36% dos votos, enquanto Ancelotti ficou com 22% e Simeone com 13%. Os outros técnicos mencionados completaram a totalidade dos votos. À frente do Real Madrid, Carlo Ancelotti venceu a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes, além da Supercopa Europeia e da Copa do Rei da Espanha, mas os títulos não foram páreo para o título mundial de Joachim Low. Diego Simeone foi campeão espanhol com o Atlético de Madri, mas nem surpreendendo ao levar os colchoneros à final da Liga dos Campeões da Europa desbancou o técnico alemão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.