Futebol Espanhol

Mesmo em crise, Barcelona massacra Elche

Em meio ao embate entre Messi e Luis Enrique, os catalães golearam.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Miguel Ruiz/FCB)

BARCELONA (ESPANHA) - Se as vitórias afastam crises, Luis Enrique pode ficar mais tranquilo. Com gols do trio ofensivo Messi, Neymar (duas vezes) e Suárez, além de Jordi Alba, o Barcelona não teve dificuldades para vencer o Elche na noite desta quinta-feira, no Camp Nou. A partida foi válida pela rodada de ida das oitava de final da Copa do Rei.

Entretanto, a equipe azul-grená não fez um bom jogo. Com pouca intensidade, sem um jogo de equipe e dependendo das jogadas individuais para criar perigos no campo de ataque, o Barça ao menos conseguiu aproveitar as incontáveis falhas da defesa da equipe adversária.

A má partida deixou ainda mais dúvidas sobre o trabalho de Luís Enrique. Já no fim do confronto, parte dos espectadores gritaram o nome do treinador. No mesmo momento, a outra metade vaiou e cantou por Messi. O público presente no estádio, inclusive, é o maior reflexo da crise na equipe. 27 mil pessoas acompanharam a partida da Copa do Rei.

No outro jogo do dia, o Sevilla bateu o Granada por 2 a 1 fora de casa e se aproximou muito da vaga para as quartas de final. Deufoleu e Gameiro marcaram para os visitantes, enquanto Bangoura diminuiu já nos acréscimos.

A primeira chance do jogo veio logo no primeiro minuto e quase colocou os visitantes à frente do placar. Em jogada pelo alto, entretanto, a zaga do Barcelona não teve dificuldades para afastar. E essa foi a única vez que o Elche chegou no campo de ataque.

Durante todo o resto da partida, só deu Barça. Mas a equipe Blaugrana não conseguiu armar boas jogadas no início. As melhores oportunidades eram em erros do Elche ou em rebotes do goleiro. Dani Alves e Neymar quase marcaram nos minutos iniciais.

O primeiro gol veio apenas aos 34 minutos. Messi, Sérgio Roberto e Suárez trocam passes. Após um bate-rebate, o uruguaio encontra Neymar em profundidade, e o brasileiro só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Cinco minutos depois, Suárez recebeu passe de Jordi Alba e, sem tocar na bola, fintou o zagueiro e se viu livre, na cara do gol. Aí foi só chutar na saída do goleiro e correr para o abraço. Já no último lance da primeira etapa, Neymar arrancou na entrada da área e sofreu a falta. Dentro da área, pênalti. Messi cobrou e fechou o gol do trio ofensivo.

Já no segundo tempo, Messi lançou Alba em profundidade e com perfeição. O lateral dominou com um pé e chutou com o outro para marcar o quarto no Camp Nou. Aos 14 minutos, mais um de Neymar. O brasileiro ameaçou lançar na lateral, mas cortou um zagueiro e chutou de fora da área. A bola desviou na zaga e entrou no ângulo direito do goleiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.