Fórmula 1

Fórmula 1 diminui número de testes coletivos em 2015

Os dois testes acontecerão em Barcelona e na Áustria.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Andrew Hone/ Pirelli)

PARIS (FRANÇA) - Para conter gastos, a Fórmula 1 irá reduzir o número de testes coletivos realizados durante a temporada de 2015. No ano de 2014, foram executados quatro, agora serão apenas dois, que acontecerá em Barcelona e na Áustria. As informações foram divulgadas no site oficial da escuderia Red Bull.

Silverstone, Sakhir e Abu Dhabi deixarão de sediar, portanto, os testes coletivos. Desses três, apenas a cidade de Barcelona permaneceu com seu posto. O Bahrein foi o primeiro a não receber mais esse ‘evento’ na pré-temporada.

Essa medida faz parte de uma série de outras ações da Fórmula 1 para economizar capital. Crises e problemas financeiros enfrentados por várias equipes participantes da categoria são a causa. A direção da maior categoria do automobilismo vem discutindo a redistribuição de renda por esse motivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.