Neve

Atletas do esqui alpino morrem em avalanche na Áustria

Fato aconteceu nessa segunda-feira nos Alpes Austríacos, onde treinavam.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47

SOELDEN - Dois jovens atletas norte-americanos de esqui alpino morreram na última segunda-feira por causa de uma avalanche provocada nos Alpes Austríacos, onde treinavam. Ronnie Berlack, de 20 anos, e Bryce Astle, de 19, estavam entre um grupo de seis atletas em uma geleira nas proximidades de Soelden – local que abriga o Mundial de Esqui Alpino –, mas os outros conseguiram escapar da neve.

“Ronnie e Bryce eram ótimos esquiadores e apaixonados pelo esporte, tanto na pista de corrida quando esqui de montanha. Nossos corações estão com as famílias. Ambos amavam o que faziam e passavam isso para os que estavam ao redor”, declarou Tiger Shaw, CEO da federação americana de esqui e snowboard.

Ambos os garotos eram promessas no esporte. Berlack já era membro do time de desenvolvimento da seleção de esqui norte-americana e Astle foi convidado para participar da viagem de desenvolvimento nesta temporada. Eles estavam passando pela experiência europeia para, em seguida, disputar em nível de Copa do Mundo. A equipe de esqui americana lamentou o ocorrido.

“Dois grandes meninos, grandes atletas e bons esquiadores. Eram divertidos. Estamos todos em estado de choque ainda. É muito trágico”, disse o diretor Patrick Riml.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.