Renovação

Barcelona ignora má fase e deve renovar com Daniel Alves, diz jornal

O atual contrato do jogador termina em junho.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Divulgação)

BARCELONA - A menos de seis meses de ter seu vínculo com o Barcelona encerrado, o lateral Daniel Alves pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube, mas não são esses os planos do técnico Luis Enrique. Segundo o jornal catalão Sport, o comandante azul e grená aprovou a renovação com o brasileiro. O atual contrato termina em junho.

Daniel Alves não tem se destacado com o Barcelona tanto quanto nas últimas temporadas. O lateral, que em outros tempos compunha um fortíssimo lado direito com Xavi e Messi, passou a errar passes demais e errar seguidamente na marcação. Por isso caiu no conceito de Luis Enrique, que inclusive passou a escalar o time com três zagueiros.

Ainda assim, o ‘substituto’ contratado pelo clube no meio de 2014 foi Douglas. O ex-são-paulino virou principal alvo de críticas na fase claudicante da equipe nesta temporada e deixa órfão o setor. Por isso o nome de Daniel Alves recupera um pouco de seu prestígio no Camp Nou.

As possibilidades de o brasileiro seguir no plantel catalão aumentam, também, pelo embargo imposto ao clube. Por ter descumprido regras de contratação de atletas menores de idade, o Barcelona está proibido pela Fifa de acertar com novos reforços até 2016.

Daniel Alves gera interesse em boa parte dos grandes clubes da Inglaterra. Segundo a imprensa espanhola, Arsenal, Liverpool e Manchester United estão de olho no jogador e podem ser o destino no segundo semestre de 2015 caso o Barça não renove seu vínculo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.